Pages

Saturday, August 23, 2014

Faculdade Jesuíta adere a iniciativas políticas desastrosas da CNBB.

Bruno Braga.
Nota.

 
A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) realizará - no dia 28 de Agosto (quinta-feira), em Belo Horizonte - evento para promover projeto de Reforma Política e Plebiscito Constituinte (Cf. imagem).
 
 

 
É mais uma instituição católica que adere às iniciativas políticas desastrosas da CNBB. Iniciativas que contrariam integralmente as orientações e principios da Igreja Católica - tanto pela engenharia social e comportamental que as envolve, quanto pelo projeto de poder que está traiçoeiramente embutido nelas: o projeto de poder PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA (Cf. ARTIGOS RECOMENDADOS e NOTA).
 
Mas há um dado importante sobre o evento que deveria ser de conhecimento do público. Uma das participantes será Marcela Costa, que é qualificada como representante do "Coletivo de Juventude 'O Estopim', DCE da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (Cf. [http://www.faculdadejesuita.edu.br/index.php?pagina=grupo_evento&tela=73&vw=222]). Marcela, porém, combina o engajamento nas propostas da CNBB e a representação estudantil com a militância petista - algo que as fotos abaixo exibem com nitidez.


 

Marcela Costa posa com camiseta das propostas de Reforma Política e Plebiscito Constituinte. No canto superior esquerdo, o símbolo que marca os eleitores da Presidente Dilma Rousseff.
 
 
 

Marcela Costa posa junto com João, candidato que tenta reeleger-se Deputado Federal e que - mesmo filiado a um partido incompatível com a Igreja Católica - insiste em promover sua carreira política como "padre" (Sobre João, conferir ARTIGOS RECOMENDADOS).
 
 

Imagem do coletivo "O Estopim" - uma sugestiva estrela que faz remissão ao Partido dos Trabalhadores, ao PT.


 
NOTA.
 
I. Congregação do Santo Ofício, 1949. (1) "É permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira? Não. O comunismo é de fato materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de fato, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo [...] (4) Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que as defendem e propagam, incorrem pelo próprio fato, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica? Sim. - II. Congregação do Santo Ofício, 1959. "É permitido aos cidadãos católicos, ao elegerem os representantes do povo, darem seu voto a partidos ou a candidatos que, mesmo se não proclamam princípios contrários à doutrina católica e até reivindicam o nome de cristãos, apesar disto se unem de fato aos comunistas e os apoiam por sua ação? Não, segundo a diretiva do Decreto do Santo Ofício de 1o. de Julho de 1949, n.1 [3865]" (Cf. [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/05/um-alerta-aos-catolicos.html]).

 
ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. "Padres pregam proposta de reforma política. Fiéis, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/padres-pregam-proposta-de-reforma.html].
______. "O porta-voz comunista da reforma política celebrada por padres" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/o-porta-voz-comunista-da-reforma.html].
______. "A reforma política da CNBB. Católicos, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/a-reforma-politica-da-cnbb-fieis.html].
______. "Padre Rodrigo Maria. Eleições 2014 e a desastrosa proposta de reforma política que promove o projeto de poder PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/padre-rodrigo-maria-eleicoes-2014-e.html].

 
I. Sobre João.
 
BRAGA, Bruno. "O 'apostolado' do SOCIALISMO-COMUNISMO em Brasília" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/03/o-apostolado-do-socialismo-comunismo-em.html].
______. "JOÃO e o seu 'apostolado da revolução'" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/05/joao-e-o-seu-apostolado-da-revolucao.html].

No comments: