Pages

Monday, September 04, 2017

As aberrações da Teologia da Libertação em Ponte Nova (MG).

Bruno Braga.
Notas publicadas no Facebook.


I.

A Paróquia Santíssima Trindade, de Ponte Nova (MG), está promovendo o III Seminário Teológico, evento que contará com a presença de Patrus Ananias. Uma vergonha. O petista é um entusiasta da Teologia da Libertação, simulacro de teologia criado para ludibriar os católicos e fazê-los colaborar com as tramoias comunistas. Enfiado em denúncias de corrupção, Patrus foi Ministro de Lula e de Dilma Rousseff, trabalhando para o Foro de São Paulo com o propósito de transformar o Brasil em uma engrenagem da tão sonhada "Patria Grande" comunista latino-americana.

De acordo com o anúncio do evento [1], o tal seminário tem como eixo central a Encíclica "Rerum Novarum". O mais escabroso é que, na Encíclica, o Papa Leão XIII condena de forma direta o Comunismo - o ideal disparatado de Patrus e de sua quadrilha, que tomou de assalto o país. Vale a pena transcrever o trecho, pois ele deixa claro o absurdo da participação do petista no seminário e coloca à vista de qualquer um mais uma amostra da existência de pessoas e grupos que parasitam a Santa Igreja para pregar o que é contrário aos Seus ensinamentos, enganando os católicos para favorecer uma organização criminosa comunista:  
"O COMUNISMO, PRINCÍPIO DE EMPOBRECIMENTO". 
"Mas, além da INJUSTIÇA DO SEU SISTEMA, vêem-se bem TODAS AS SUAS FUNESTAS CONSEQUÊNCIAS, a perturbação em todas as classes da sociedade, uma odiosa e insuportável servidão para todos os cidadãos, porta aberta a todas as invejas, a todos os descontentamentos, a todas as discórdias; o talento e a habilidade privados dos seus estímulos, e, como consequência necessária, as riquezas estancadas na sua fonte; enfim, EM LUGAR DESSA IGUALDADE TÃO SONHADA, A IGUALDADE NA NUDEZ, NA INDIGÊNCIA E NA MISÉRIA. Por tudo o que Nós acabamos de dizer, se compreende que a TEORIA SOCIALISTA [COMUNISTA] da propriedade colectiva deve absolutamente repudiar-se como prejudicial àqueles membros a que se quer socorrer, contrária aos direitos naturais dos indivíduos, como desnaturando as funções do Estado e perturbando a tranquilidade pública. FIQUE, POIS, BEM ASSENTE O PRIMEIRO FUNDAMENTO A ESTABELECER POR TODOS AQUELES QUE QUEREM SINCERAMENTE O BEM DO POVO É A INVIOLABILIDADE DA PROPRIEDADE PARTICULAR" [2].    
Leão XIII condenou o Comunismo em outras oportunidades e denunciou a aliança dele com a seita satânica da Maçonaria: 
"Agora é desnecessário colocar as SEITAS MAÇÔNICAS em julgamento. ELAS JÁ ESTÃO JULGADAS; seus fins, seus meios, suas doutrinas, e sua ação, são todos conhecidos com indisputável certeza. POSSUÍDOS PELO ESPÍRITO DE SATANÁS, CUJOS INSTRUMENTOS ELES SÃO, ELES ARDEM COMO ELE COM UM ÓDIO MORTAL E IMPLACÁVEL A JESUS CRISTO E SUA OBRA; E ELES SE ESFORÇAM POR TODOS OS MEIOS PARA DERRUBÁ-LA E ACORRENTÁ-LA". [...]
"Além disso, UM DOS MAIORES E MAIS FORMIDÁVEIS PERIGOS DA SOCIEDADE DE HOJE, é a agitação dos SOCIALISTAS [COMUNISTAS], que ameaçam levantá-la de seus fundamentos". [...]
"Agora, dos perturbantes erros que Nós temos descrito os maiores perigos para os Estados devem ser temidos. Pois, sendo retirados o temor a Deus e a reverência pelas leis divinas, sendo desprezada a autoridade dos governantes, a sedição permitida e aprovada, e as paixões populares exacerbadas até o desprezo pela lei, sem qualquer freio a não ser o castigo, uma mudança e derrubada de todas as coisas necessariamente seguirá. Sim, esta mudança e derrubada é deliberadamente planejada e colocada em curso por várias associações de COMUNISTAS e SOCIALISTAS; e AOS SEUS PROPÓSITOS A SEITA DOS MAÇONS NÃO É HOSTIL, MAS FAVORECE GRANDEMENTE SEUS DESÍGNIOS, E TEM EM COMUM COM ELES SUAS PRINCIPAIS OPINIÕES. E se estes homens não se esforçam imediatamente e em todo lugar para levar à frente seus pontos de vista extremos, isso não deve ser atribuído ao seu ensinamento e sua vontade, mas À VIRTUDE DAQUELA DIVINA RELIGIÃO QUE NÃO PODE SER DESTRUÍDA; e também porque A PARTE MAIS SÓLIDA DOS HOMENS, RECUSANDO-SE A SER ESCRAVIZADA ÀS SOCIEDADES SECRETAS, VIGOROSAMENTE RESISTE ÀS SUAS INSANAS TENTATIVAS". [...]
"Nós rogamos e imploramos a vós, veneráveis irmãos, a JUNTAR OS VOSSOS ESFORÇOS COM OS NOSSOS, E ESFORÇADAMENTE LUTAR PELA EXTIRPAÇÃO DESTA PRAGA MALIGNA, QUE ESTÁ SE ESGUEIRANDO ATRAVÉS DAS VEIAS DO CORPO DA POLÍTICA". 
II.

Veja. "Wandinho" ficou entusiasmado com a "perspectiva" apresentada por Dom Antônio Carlos: a de que o sexo via ânus é um "dom" de Deus [4]. Trata-se de uma "perspectiva" com origem naquilo que enaltece, uma inspiração evidentemente anal e, claro, contrária à Santa Igreja Católica. Uma "perspectiva" que só poderia mesmo ser proposta e celebrada pelos "apóstolos" do anel de tucum, da nefasta Teologia da Libertação, uma delinquência que está arrastando para o erro um sem número de pessoas. 

Para quem não conhece Wander Torres da Costa, da Paróquia São Sebastião, Ponte Nova (MG), leia aqui este breve comentário, no qual o "padre" faz uma comparação escabrosa entre as investigações criminas contra o ex-Presidente Lula e a Paixão de Cristo: [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/04/do-que-um-apostolo-da-teologia-da.html].

III.

A tal "exposição" promovida pelo Banco Santander é evidentemente uma aberração. Só mesmo uma besta quadrada ou um delinquente completo para tentar defendê-la ou atenuá-la. Que o faça, portanto, um esquerdista, um comunista - psicopatas por natureza -, um intelectualóide boboca ou jovenzinho rebelde que queira fazer pose de moderninho, é de se esperar. Mas, um "padre"?! Se bem que é um "apóstolo" da Teologia da Libertação... 

"Wandinho" - da Paróquia São Sebastião, Ponte Nova (MG) - pensa que não se deve "condenar" a "arte" da exposição, isto é, a ideologia de gênero gayzista, a pedofilia, o bestialismo. Pior, pensa que não se deve condenar o insulto e a ofensa contra a Sagrada Eucaristia, contra o próprio Cristo. Ele propõe o "diálogo".... Uma coisa escabrosa!

É mais uma do senhor Wander Torres da Costa. Ele já deu mostras suficientes de que - por retardamento invencível ou má-fé mesmo - prevalece de sua posição para pregar o que há de contrário à Santa Igreja Católica [5]. É absurdo que a Arquidiocese de Mariana sustente ativo como "padre" uma pessoa a cuja autoridade de pastor não se deve ter nenhum respeito, pois com uma camuflagem de "discernimento" ele confunde, desorienta e escandaliza o rebanho confiado aos seus cuidados.   

NOTA COMPLEMENTAR.

Ora, ora... O "padre" que faz pose para dizer que não se deve condenar, que é preciso "DIALOGAR" com a ideologia de gênero LGBT-gayzista, com a pedofilia, o bestialismo - com a BLASFÊMIA, o SACRILÉGIO, o INSULTO a Cristo - parece ter apagado a nota que publiquei na área de comentários da sua escabrosa proposta de "discernimento" [6]. 

É esta a mentalidade dos paladinos da "tolerância". É uma amostra da conduta dos "apóstolos" da Teologia da Libertação, que parasitam a Santa Igreja Católica para pregar tudo o que é contrário a Ela, utilizando o disfarce malicioso do "diálogo", da "compreensão", enquanto põem-se, simultaneamente, a bajular, a mimar os inimigos da Esposa, do próprio Corpo de Cristo - e que são, por consequência, os inimigos do rebanho confiado aos seus cuidados. É vergonhoso, mas também muito triste.

NOTA COMPLEMENTAR II.

E, por fim, acabei bloqueado pelo "padre" que propõe o "diálogo" (Cf. imagem). Quer dizer, diálogo com a pedofilia, a ideologia de gênero gayzista, com a pornografia, o bestialismo. O "apóstolo" da Teologia da Libertação e da "liberdade de expressão" quer "dialogar" com o insulto, com a ofensa a Jesus Cristo. Porém, ele se nega a "dialogar" quando confrontado por trair - com suas atitudes e escabrosos "discernimentos" - os princípios e os valores da Santa Igreja Católica. Se a exposição do Banco Santander escandaliza, o senhor Wander Torres da Costa faz uma exposição da vigarice de forma absolutamente obscena.

IV.


O espetáculo de aberrações da Teologia da Libertação em Ponte Nova (MG) não estaria completo sem a presença dele: João, o "padreco do PT" que engana os católicos para promover a sua carreira política e o esquema de poder criminoso comunista.


Veja a foto. Trata-se de um evento promovido por uma tal Dimensão Sociopolítica das paróquias de São Pedro, São Sebastião e Santíssima Trindade do município (01 de setembro de 2017).

V.


Padreco delinquente trai novamente a Santa Igreja Católica, agora, para colocar-se do lado de Judith Butler. "Wandeco" reproduz nota da ANPOF [Associação Nacional de Pulhas Onanistas da Filosofia] em defesa da "missionária" da ideologia de gênero LGBT-gayzista e do aborto, do assassinato em massa de crianças inocentes.

Para quem não conhece Wander Torres Costa, o "apóstolo" da Teologia da Libertação que continua escandalizando e desorientando o rebanho a ele confiado com a conivência da
Arquidiocese de Mariana, leia: "As aberrações da Teologia da Libertação em Ponte Nova (MG)" [http://b-braga.blogspot.com.br/2017/09/as-aberracoes-da-teologia-da-libertacao.html]; "Do que um 'apóstolo' da Teologia da Libertação é capaz"... [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/04/do-que-um-apostolo-da-teologia-da.html].

PS. A plataforma CitzenGo registrou mais de 370.000 assinaturas contra a presença de Judith Butler no Brasil. Cf. [http://www.citizengo.org/pt-pt/node/108060].



REFERÊNCIAS.



[3]. Cf. "Leão XIII contra a Maçonaria e o Comunismo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2017/03/leao-xiii-contra-maconaria-e-o-comunismo.html].

[4]. Cf. [https://www.facebook.com/blogbbraga/posts/880388108776469].

[5]. Cf. "Do que um 'apóstolo' da Teologia da Libertação é capaz"... [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/04/do-que-um-apostolo-da-teologia-da.html].

[6]. A imagem refere-se à minha nota, que já não aparece mais na área apontada. Basta verificar o endereço correspondente: [https://www.facebook.com/wander.torrescosta/posts/1441248439304656?pnref=story]. A nota deletada pode ser lida aqui: [https://www.facebook.com/blogbbraga/photos/a.190586071090013.1073741828.184797238335563/897308027084477/?type=3&theater].

ARTIGOS RECOMENDADOS. (*) Sobre João, o "padreco do PT". 

BRAGA, Bruno. O "padreco do PT", a ideologia de gênero LGBT-gayzista e o centenário de Fátima" [https://www.facebook.com/blogbbraga/photos/a.190586071090013.1073741828.184797238335563/835568153258465/?type=3&theater].

______. "João: totalitarismo comuno-globalista da ONU, Teologia da Libertação, sacrilégio, guerrilha comunista e o centenário de Fátima" [http://b-braga.blogspot.com.br/2017/02/joao-totalitarismo-comuno-globalista-da.html].

______. "Os 'padres' que absolveram Dilma" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/os-padres-que-absolveram-dilma.html].

______. "João - 'vida dupla', improbidade administrativa e guerrilha rural dos sem-terra" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/02/joao-vida-dupla-improbidade.html].

______. "CDHM: 'Padre' do PT comanda 'trincheira' comuno-petista" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/06/cdhm-padre-do-pt-comanda-trincheira.html].


______. "Mariana: 'movimentos populares' e 'trincheira' comuno-petista" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/06/mariana-movimentos-populares-e.html].

No comments: