Pages

Friday, January 17, 2014

Intereclesial SOCIALISTA-COMUNISTA - II.

Notas.
Bruno Braga.


I.





O 13º Intereclesial de CEB´s foi “prestigiado” por ninguém menos que Frei Betto (Cf. foto). Terrorista durante o Regime Militar – um office boy de Carlos Marighella -, ele foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). É um “apóstolo” da Teologia da Libertação, um instrumento forjado para modular a fé católica em favor de um projeto de poder. Lula confessou que a teologia revolucionária foi fundamental para a sua ascensão e eleição. Betto, a propósito, foi conselheiro pessoal do então presidente Luiz Inácio. E foi uma das peças fundamentais para o fortalecimento do Foro de São Paulo: ocupou a direção civil (segundo Anatoli Olink) da organização SOCIALISTA-COMUNISTA fundada por Lula (PT) e por Fidel Castro que hoje praticamente domina a América Latina.

As Comunidades Eclesiais de Base foram tomadas de assalto pelo movimento revolucionário. A estratégia ardilosa foi confessada pelo próprio Betto – dito “frei” – em uma conversa com o ditador Fidel Castro sobre religião: “Há um número infinito de Comunidades Eclesiais de Base em toda a América Latina; no Brasil existem cerca de 100 mil Comunidades Eclesiais de Base, que são grupos de cristãos, operários, campesinos, marginalizados, nas quais se reúne perto de 3 milhões de pessoas” [...] “Não é fácil convencer um operário, ou um campesino, de que deve lutar pelo socialismo, mas é muito fácil dizer o seguinte: “Olha, homem, nós cremos em um só Deus” [...] (“Fidel y La Religión”. Conversaciones con Frei Betto. Oficina de Publicaciones Del Consejo de Estado: La Havana, 1985. pp. 282-283). Ou seja, Betto assume sem nenhum pudor que manipula a fé para que ela favoreça a revolução SOCIALISTA-COMUNISTA. 


ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. “Intereclesial SOCIALISTA-COMUNISTA” [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/01/intereclecial-socialista-comunista.html].
______. “A promoção efetiva da Teologia “Socialista-Comunista” da Libertação” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/05/a-promocao-efetiva-da-teologia.html].
______. “Não, a guerra não acabou” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/07/nao-guerra-nao-acabou.html].


Nota publicada no Facebook em 17 de Janeiro de 2014.


II.




O 13º Intereclesial de CEB´s recepcionou a GUERRILHA RURAL SOCIALISTA-COMUNISTA: o MST (Cf. foto). Em vez da evangelização, o fomento da “luta de classes” – da agitação e da baderna, das invasões e dos conflitos brutais no campo.

O movimento revolucionário toma de assalto a Igreja Católica sob o olhar passivo – ou até entusiasmado - dos fiéis. A Igreja que ele tem o compromisso e o dever de zelar instrumentalizada para favorecer o projeto de poder PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA.


ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. “Intereclesial SOCIALISTA-COMUNISTA” [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/01/intereclecial-socialista-comunista.html].



Nota publicada no Facebook em 17 de Janeiro de 2014.

No comments: