Pages

Sunday, August 11, 2019

As aberrações comuno-racialistas do Bispo e referencial da pastoral afro-brasileira da CNBB.

Bruno Braga.
Notas publicadas no Facebook.


I.

Dom Zanoni Demettino Castro. Arcebispo de Feira de Santana (BA) e referencial da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB - Conferência dos Bispos. Um dos principais entusiastas de profanações e macumbices dentro da Santa Igreja Católica [1]. Zanoni também foi cabo eleitoral de Fernando Haddad nas eleições do ano passado, mesmo com o candidato tendo um programa escandalosamente contrário à fé católica [2]. 

Mas, não é que Zanoni continua promovendo o "office boy" de presidiário nas suas redes sociais? Veja. 

Acontece que a propaganda do "professor" Haddad com seus "livros" não cola mais, principalmente depois que o petista exibiu sem a menor vergonha uma biblioteca fake no seu "Painel Haddad" (cf. imagem). 

Seja como for, é um absurdo que um Bispo se preste a esse papel deplorável.  

II.

Zanoni Demettino Castro. Arcebispo de Feira de Santana (BA), cabo eleitoral do petista Fernando Haddad [3] e referencial da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB - Conferência dos Bispos prega o racialismo. Confira a imagem. 

Suponha, porém, que um Bispo escrevesse: "Os BRANCOS são os protagonistas da gestação da nova sociedade". Seria evidentemente um absurdo! Zanoni, contudo, não vê problema algum em pregar, não só o racialismo, que não representa sequer a posição dos negros como um todo, e sim a ideologia de uma minoria de militantes, mas de fomentar uma divisão completamente absurda para a Santa Igreja Católica. 

III.

Zanoni em mais uma aberração racialista. Veja. Ora, para a fé católica e para a Santa Igreja, o que interessa se um padre é "negro", branco, amarelo, vermelho, etc., etc.? O Arcebispo de Feira de Santana (BA) introduz e fomenta um critério de distinção e de divisão dentro da Santa Igreja completamente absurdo - e o faz com o selo da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB - Conferência dos Bispos.  

IV.

Que o "movimento negro" e "afrodescendente" é utilizado para disfarçar ações e iniciativas comunistas, isso muita gente já sabe. Há poucos dias, publiquei aqui uma "nota" sobre a presença e participação ativa do neto de Nelson Mandela no Foro de São Paulo, realizado recentemente na Venezuela [4]. Eis mais uma amostra, e fornecida por ninguém mais ninguém menos que Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo de Feira de Santana (BA) e referencial da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB - Conferência dos Bispos.

Creio que o leitor não terá nenhuma dificuldade para associar o "momento de crise" ao atual cenário político, sobretudo ao governo Bolsonaro, e reconhecer na "resistência" a palavra de ordem que a oposição comuno-petista esgoela por todos os cantos (cf. imagem) [5] - Zanoni fala até em "mentalidade fascista" (idem). 

A propósito, o Arcebispo de Feira de Santana foi cabo eleitoral de Fernando Haddad na última eleição presidencial [6], e continua promovendo o "office boy" de presidiário [7].

Dom Zanoni, um entusiasta da Teologia da Libertação que vale-se do "movimento negro" e "afrodescendente" para não só fazer militância política comunista, mas também agitar e dividir a Santa Igreja com um racialismo que lhe é completamente estranho e absurdo [8].

(*) PS. A imagem e a declaração de Zanoni foram extraídas do portal franciscanos.org, que tem se notabilizado não só pela militância política comuno-esquerdista, inspirada nos "cânones" da Teologia da Libertação [9], mas até por lançar "mensagem" para o mês do Ramadã [10].   

V. 

Das aberrações de Dom Zanoni. Visita à EDUCAFRO com os ícones do escravocrata Zumbi dos Palmares e da abortista comunista Marielle Franco. A EDUCAFRO do "frei" David, que também aparece na imagem, e que ostenta o seu anel de tucum para pregar uma luta racial "inspirada" nos "cânones" da Teologia da Libertação, mas completamente absurda para a Santa Igreja Católica. "Frei" David, conhecido por ameaças e intimidações em favor da escabrosa proposta de reforma política da CNBB - um embuste para fortalecer e ampliar o esquema de poder comuno-petista [11]. A EDUCAFRO, que louva a vereadora comunista e promove "macumbices" dentro de igrejas e paróquias [12].

Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo de Feira de Santana (BA) e referencial da Pastoral Afro-Brasileira da CNBB - Conferência dos Bispos.


REFERÊNCIAS.

[1]. cf. "'Consciência negra' e profanação" [https://b-braga.blogspot.com/2018/12/consciencia-negra-e-profanacao.html].

[2]. idem, nota II.

[3]. cf. "'Consciência negra' e profanação", nota II [https://b-braga.blogspot.com/2018/12/consciencia-negra-e-profanacao.html].



[6]. cf. "'Consciência negra' e profanação", nota II [https://b-braga.blogspot.com/2018/12/consciencia-negra-e-profanacao.html].




[10]. cf. [http://bit.ly/2ZEM6XV].

[11]. Cf. "Ameaças e intimidações para promover Reforma Política. E agora, CNBB?" [https://b-braga.blogspot.com/2014/11/ameacas-e-intimidacoes-para-promover.html].

No comments: