Pages

Sunday, October 04, 2015

Betto, o "Senhor Ministro", o "papa" Boff e os comunistas cubanos no Céu.

Bruno Braga.
Notas publicadas no Facebook.


I.

Betto: os comunistas cubanos vão para o Céu.


Betto acompanhou a recente visita de Francisco a Cuba. Uma espécie de "coroinha" dos irmãos Castro, ele foi prestigiado por Fidel, que ofereceu ao Papa um exemplar do livro "Fidel y La Religión: conversaciones con Frei Betto" [1].

Em Havana, Betto concedeu uma entrevista à TeleSUR - emissora de TV venezuelana criada nas instâncias do Foro de São Paulo, organização fundada por Lula e por Fidel Castro, e que o próprio "frei" de araque ajudou a erguer para transformar a América Latina na imensa "Patria Grande" comunista [2].

Diante das câmeras, Betto se apresenta como um autêntico "apóstolo" da Teologia da Libertação: falsifica a fé católica para utilizá-la como instrumento de promoção do comunismo. Para ele, não há "incompatibilidade" nenhuma entre marxismo e cristianismo. Betto despreza a sentença de Pio IX - "O comunismo é intrinsecamente mau" ("Divini Redemptoris") - e pisa a lição de Pio XI: [...] "[o socialismo] é incompatível com os dogmas da Igreja Católica, pois concebe a própria sociedade como alheia à verdade cristã" [...] "Católico e socialista são termos antitéticos" [...] "Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios. Ninguém pode ser, ao mesmo tempo, bom católico e verdadeiro socialista" ("Quadragesimo Anno"). Por sua vida de compromisso e dedicação à militância comuno-petista, Betto não está nem ai para a sua excomunhão automática [3].

Mas, ele é ainda mais audacioso. Em um surto de auto-divinização, Betto arranca a Justiça das mãos de Deus e antecipa a "salvação" dos dirigentes comunistas cubanos. Reserva para eles um lugar no Céu (Cf. vídeo abaixo). Para os que integram um regime totalitário, responsável pelo fuzilamento de católicos no paredão e que, no exato instante em que o próprio Betto falava para a emissora do Foro de São Paulo, impedia tantos outros de participarem das celebrações do Papa Francisco em Cuba [4].

II.

Betto, o "Senhor Ministro", e o "papa" Boff.


Em agosto de 2014, o programa "Sempre um Papo" reuniu Genézio Boff e Betto. Eles estiveram em Belo Horizonte para promoverem, juntos, os livros que haviam acabado de publicar - Genézio, um sobre o Papa: "Francisco de Assis e Francisco de Roma": uma nova primavera na Igreja (Mar de Ideias, 2014) (Cf. [https://youtu.be/iDtkZ1wmBK0]).


No meio do evento, uma breve, mas significativa, troca de gentilezas. Genézio sugere Betto para "Ministro das Relações Exteriores", pois, segundo ele, não conhece ninguém melhor para "transar" o "discurso da política", que saiba fazer a "síntese", "dialogar", "russos, comunistas, ateus".

Parêntese. Betto realmente tem "experiência" no campo das "relações exteriores". Ele trabalhou diretamente na criação do Foro de São Paulo, organização fundada por Lula e por Fidel Castro, e que hoje domina a América Latina com o projeto totalitário da "Patria Grande" comunista. Ademais, se não foi de fato um "Ministro", Betto foi assessor especial do ex-Presidente Luiz Inácio. Fecha parêntese.

Por sua vez, Betto declara: "depois do primeiro concílio de Havana, eu quero o Leonardo como papa" - e o apresentador lambe-botas completa com um disparate: "se o voto fosse direto, já estava eleito".

É curioso notar as referências: "Ministro"; "relações exteriores"; "discurso da política"; "russos, comunistas, ateus"; "concílio de Havana". Há muita gente que ainda toma estes dois como "freis". Não. Genézio e Betto são militantes comuno-petistas, "apóstolos" da Teologia da Libertação - do engodo forjado para falsificar a fé e, por meio do truque, do ardil, instrumentalizar a Igreja Católica para favorecer o projeto de poder comunista.


REFERÊNCIAS.




[4]. Cf. "Raúl Castro dá ao Papa uma 'calurosa bienvenida' comunista" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/09/raul-castro-da-ao-papa-uma-calurosa.html].


ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. "Para além das aparências" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/03/para-alem-das-aparencias.html].
______. "Genézio 'arrebanha' militância comuno-petista em Minas" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/08/genezio-arrebanha-militancia-comuno.html].
______. "GENÉZIO Boff sobe ao palanque mais uma vez pela sua verdadeira 'profissão de fé': promover o projeto de poder PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/genezio-boff-sobe-ao-palanque-mais-uma.html].
______. "A barbárie SOCIALISTA-COMUNISTA-BOLIVARIANA e a contribuição do 'apostolado da revolução'" (Cf. especialmente o item II, Leonardo Boff faz campanha para Dilma Rousseff, então candidata à Presidência da República [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/02/a-barbarie-socialista-comunista.html]).

No comments: