Pages

Sunday, October 07, 2018

A Senhora do Rosário e as eleições.

Bruno Braga.


Hoje, dia de eleição, sobretudo presidencial, é também o dia em que a Santa Igreja Católica celebra Nossa Senhora do Rosário. No dia 07 de outubro de 1571, as tropas cristãs rezaram o Santo Rosário antes do combate e, com o auxílio decisivo da Santíssima Virgem Maria, conseguiram a improvável vitória na Batalha de Lepanto, impedindo que os muçulmanos ampliassem o seu império com a subjugação da Europa. 

As tropas daquela época levantaram o Santo Rosário. Antes do embate decisivo de hoje, um exército vestido de verde amarelo tornou-se responsável por uma enorme corrente de orações que envolveu esta Terra de Santa Cruz. Como parte significativa dele, os herdeiros das tropas de Lepanto, que veem desolados o triste estado da sua própria Santa Igreja, invadida e em parte instrumentalizada para atender os interesses de um amplo e poderoso consórcio de poder comunista / globalista que mais uma vez se oferece ao eleitor nas urnas.  

Nossa Senhora do Rosário. A mesma Virgem Santíssima, que aos pastorinhos de Fátima se apresentou: [...] "sou a Senhora do Rosário" - e pediu a Consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração. A Mãe de Deus, que revelou Ela mesma o propósito da Consagração: evitar que a Rússia espalhasse os seus "erros" pelo mundo. Entre eles, evidentemente, está o Comunismo, que neste Brasil aniquilou inteligências e promoveu um espetáculo de corrupção moral jamais visto, invadiu a Santa Igreja, disfarçado com um simulacro de teologia - a Teologia da Libertação -, saqueou o país e a América Latina, na ambição de estabelecer no continente a imensa "Patria Grande" comunista. Membros e aliados dessa gangue de psicopatas se apresentam hoje como "opção eleitoral" nas urnas. Nas urnas eletrônicas, vulneráveis e sem segurança, suspeitas de poderem beneficiar o mesmo esquema.

Nossa Senhora, que também se apresentou em Belo Horizonte: "Eu sou a Senhora do Rosário", e disse: "No raiar da aurora destes novos tempos, o meu Coração materno se volta para a América Latina, pois desejo salvá-la desta catástrofe da falta de fé. Esta é a razão por que tanto me manifesto na América e, agora, especialmente no Brasil” [...] “Consagrem a América ao Meu Coração Imaculado. Usem dos leigos” [...] "Desejo salvar a Igreja no Brasil, para que se estenda a Luz do Espírito Santo a toda a América Latina. Não esmoreçam diante da indiferença comandada por interesses mundanos e uma distorcida teologia interesseira” [...] perdendo seu precioso tempo em batalhas sociais que poderiam ser resolvidas vivendo o Evangelho" [1].

Ora, neste ano dedicado ao laicato, não foram exatamente os leigos que se levantaram para defender a Santa Igreja, infestada por aquela "distorcida teologia interesseira", uma clara referência à Teologia da Libertação, criada e utilizada pelo mesmo esquema comunista / globalista contra o qual erguem o Rosário e se unem às fileiras do exército verde e amarelo? 

Se neste combate as autoridades eclesiásticas adotaram uma postura de "isenção", seja com o silêncio ou com orientações políticas vazias e supérfluas, embora uma parte não esconda a corrupção e o compromisso com os agentes do crime, Nossa Senhora, também na capital mineira, disse algo extremamente oportuno para os leigos neste momento: “Em Fátima falei a uma leiga, para os Papas, e eles não acreditaram; agora, falo a um leigo, para os leigos. No livro que o Céu lhe permite agora, afirme com veemência esse terceiro segredo, que também foi o de Fátima. Jesus está de retorno à Igreja, e agora serão vocês, leigos, que irão recepcioná-lo. Ele preparou a festa, e o banquete está pronto para ser servido; convidou a Igreja, eles não compareceram à festa; agora, Ele convida os aleijados e os coxos, isto é, vocês. Compareçam à festa que Ele lhes proporcionará!” [2].

Mas, é importante olhar também para a Liturgia da Palavra deste domingo. Ela não parece de forma alguma desvinculada da realidade e do que está também em jogo no pleito de hoje. Canta-se o "Magnificat". É a própria Virgem Santíssima que proclama: "[o Poderoso fez em Mim maravilhas, e Santo é o seu nome] Manifestou o poder de Seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes" (Lc. 1, 51-52). No Evangelho, é o próprio Cristo quem declara: "Deus os fez homem e mulher" (Mc. 10, 6) - e estabelece a formação da legítima família no matrimônio e a indissolubilidade dela na união sacramental: "já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe" (Mc. 10, 8-9).  

Enfim, neste dia em honra a Nossa Senhora do Rosário, e diante de tudo o que está envolvido no campo de batalha político, chegou a hora de ir às urnas e fazer a sua escolha.


REFERÊNCIAS.

[1]. Cf. CESCA, Olivo. “Da aduana ao Terceiro Céu”: a aventura mística de Raymundo Lopes. Editora Myrian: Porto Alegre – RS, 2001. p. 260. 

[2]. Cf. LOPES, Raymundo. O grande acontecimento que se avizinha! In: LEMBI, Francisco. O Terceiro Segredo: A Vinda de Jesus. Belo Horizonte: Magnificat, 2005. p. 9-12.

No comments: