Pages

Sunday, September 20, 2020

O Grito Comunista 2020 da Arquidiocese de Mariana.

Bruno Braga.

Notas publicadas nas redes sociais.


I.

Vem aí mais um “grito comunista” da Arquidiocese de Mariana (cf. imagem). Trata-se do Grito dos Excluídos, o já “tradicional” protesto que ocorre todo dia 07 de setembro, realizado por militantes que invadiram a Santa Igreja Católica para transformá-La, sob o disfarce malicioso das causas “sociais” e “populares”, em base de promoção de bandeiras e lideranças políticas comunistas.

O Grito dos Excluídos é um evento da CNBB – Conferência dos Bispos, criado por Dom Demétrio Valentini – Bispo Emérito da Diocese de Jales (SP), que é não só militante comunista, mas entusiasta de uma associação escabrosa da Santa Igreja com a seita da Maçonaria, uma associação condenada pela própria Igreja Católica [1]. O evento idealizado por Valentini foi estabelecido na presidência da CNBB de Dom Luciano Mendes de Almeida, um dos ícones do “apostolado” da Teologia da Libertação, e que a Arquidiocese de Mariana quer a todo custo ver canonizado como santo [2].

“Basta de miséria, preconceito e repressão” é o tema do 26º Grito dos Excluídos. Tema e propósito autoexplicativos pelo contexto dado e pelo atual contexto político. Na parte de baixo da ilustração, a bandeira gay, que despreza o Catecismo da Igreja Católica (CIC 2357-2359). Na programação da Arquidiocese de Mariana, “Mineração”, “Terra, água e bens naturais”, “Trabalho, retirada de direitos trabalhistas”, “Preconceito e intolerância”; mas não há nada sobre o Pão que realmente dá a Vida, paróquias, igrejas fechadas, e a privação da Sacratíssima Eucaristia, que enfraquece o corpo e pode levar à condenação eterna da alma (cf. imagem) [3]. 

O Grito dos Excluídos em Mariana é preparado pela Dimensão Sociopolítica da Arquidiocese, que tem como assessor o padre Geraldo Martins [4]. Um “apóstolo” da Teologia da Libertação ligado às CEB’s, e que nas últimas eleições presidenciais assinou um “manifesto de padres” em favor do petista Fernando Haddad [5].

Para concluir, o Grito dos Excluídos foi um dos canais que repercutiu a publicação da “Carta do Povo de Deus”, um panfleto mentiroso de militância política contra o Presidente Jair Bolsonaro, assinado por 152 Bispos e vazado propositalmente pelos líderes desse grupo para a colunista da Folha de São Paulo – Mônica Bergamo – amiga do petista e agente cubano José Dirceu. Um panfleto que gerou revolta entre os católicos e expôs, para além da divisão, o próprio aparelhamento da CNBB.

PS. Nas edições anteriores do Grito dos Excluídos da Arquidiocese de Mariana, a presença do “padre do PT” [6]. O deputado federal @Padre João, que engana os católicos com os embustes da Teologia da Libertação, contrariando escandalosamente os princípios e orientações da Santa Igreja, para servir a uma facção comunista que trabalha dia e noite pelo aborto, ideologia gay, legalização das drogas, adestramento político e ideológico nas escolas e universidades, etc., etc.

II.

A blasfêmia horrenda do “padre do PT” da Arquidiocese de Mariana. Neste feriado de 07 de setembro, em que se recorda a Independência do Brasil, mas em que também é realizado o “Grito dos Excluídos”, o @padre João PT divulgou um “ato cênico performático” com a imagem de Nossa Senhora da Piedade escandalosamente vilipendiada.

A Santíssima Virgem Maria aparece vestida como uma espécie de “mãe de santo”, tendo nos braços um filho produzido e maquiado conforme a causa racialista em voga; aos seus pés, a bandeira do movimento gay LGBT. Para complementar a cena, um militante comunista: punho cerrado, erguido ao céu, e bonezinho com estrela vermelha do Che Guevara – o psicopata assassino que dizia: “Não sou Cristo nem filantropo. Sou totalmente o contrário de um Cristo” [...] “Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar movida apenas pelo ódio”.

O deputado federal @Padre João PT engana os católicos da Arquidiocese de Mariana com os truques e embustes da Teologia da Libertação, aparelhando paróquias e igrejas com seus “coroinhas”, aliados e simpatizantes, na promoção de sua carreira política, ocupação de espaços da facção e do esquema de poder comunista ao qual se dedica fielmente a servir, mas que contraria frontalmente os princípios e orientações da Santa Igreja. “Padre do PT”, que é “discípulo” de Dom Luciano Mendes de Almeida, ex-Arcebispo de Mariana e também ex-presidente da CNBB – Conferência dos Bispos –, sendo exatamente no exercício do seu mandato que a CNBB estabeleceu o tal “Grito dos Excluídos” [7].

Assista ao novo teaser do filme “Eles estão no meio de nós”, que trata justamente do tema: “As minorias no 7 de setembro” - as minorias “batizadas” pela Teologia da Libertação:

III.

Leleco Pimentel, “animador” dos eventos da Arquidiocese de Mariana e “coroinha” do “padre do PT”, o deputado federal @Padre João PT [8], compara o Grito dos Excluídos com a “luta da ALIANÇA BOLIVARIANA para os povos da América Latina”.

Assista:

O destaque na menção à fala de Leleco é apenas para enfatizar o já sabido: a tal “aliança bolivariana” se concretiza na ambição do PT e de seus partidos aliados com o Foro de São Paulo, organização fundada por Lula e Fidel Castro, de transformar a América Latina na imensa “Patria Grande” comunista.

Leleco Pimentel foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 pelo PT, “apadrinhado” pelo padre João, que continua investindo na carreira política do seu “coroinha” violeiro. Ambos, “ungidos” pela nefasta Teologia da Libertação, apresentam-se como “herdeiros” do “legado” de Dom Luciano Mendes de Almeida, ex-Arcebispo de Mariana e ex-presidente da CNBB – Conferência dos Bispos, que estabeleceu no seu mandato à frente da Conferência o Grito dos Excluídos [9].

Ontem, 07 de setembro, dia da Independência e do tal Grito dos Excluídos, padre João propagandeou nas suas redes sociais um blasfêmico “ato cênico performático”, que vilipendiou de forma horrenda a imagem de Nossa Senhora da Piedade [10].

IV.

Leleco Pimentel, “animador” do Grito dos Excluídos da Arquidiocese de Mariana, enaltece em Congonhas (MG) a “presença” de “todas as religiões” (!), sindicatos, “movimentos populares e sociais”, e dos “partidos” (!).

Assista: 

Mas, é natural se perguntar: quais partidos? Partidos comunistas e seus aliados, e certamente o partido do próprio Leleco Pimentel – o PT! – representado por ele mesmo. Leleco concorreu a um mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nas eleições de 2018, “apadrinhado” pelo deputado federal @Padre João PT.

Cabe aqui uma observação importante. Na segunda-feira, 08 de setembro, isto é, um dia após o Grito dos Excluídos, Dom Aírton José dos Santos – Arcebispo da Arquidiocese de Mariana – fez publicar algumas orientações sobre as eleições municipais deste ano de 2020. Nelas, consta: “As igrejas, capelas, salões paroquiais, salas e qualquer dependência das Paróquias, bem como OS EVENTOS RELIGIOSOS não devem ser usados para a propaganda eleitoral partidária (Cf. Lei 9504, art. 37, §4). A Igreja Católica Apostólica Romana valoriza a liberdade de consciência e as escolhas autônomas dos cidadãos. Os Párocos e Administradores Paroquiais cuidem para que os espaços das suas Paróquias e Comunidades não sejam utilizados para atividades que possam denotar privilégio ou proteção a alguma pessoa ou sigla partidária. Por isso, não se permita aos candidatos que usem destes espaços. Assim sendo, nas Missas, celebrações, reuniões, OU ALGUM OUTRO EVENTO, não se dê a palavra a candidatos e nem se permita que circulem panfletos ou qualquer tipo de propaganda eleitoral. Também não se forneçam (sic) listas de endereços ou de contatos dos membros das Paróquias e de seus vários conselhos e coordenações” (n. 08) [11].

Para concluir, retomo o discurso do petista que “anima” os eventos da Arquidiocese de Mariana. “Sindicatos”, “movimentos populares e sociais” são braços do mesmo esquema político para qual trabalham João e seu “coroinha” Leleco Pimentel, enganando e iludindo os católicos com os truques e embustes da Teologia da Libertação, aparelhando paróquias e igrejas da região. Uma amostra disso está no canto direito do vídeo, com uma mulher que segura a bandeira do MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens, “movimento popular e social” a serviço do Foro de São Paulo, organização fundada por Lula e Fidel Castro para transformar a América Latina na imensa “Patria Grande” comunista [12].

V.

No Grito dos Excluídos da Arquidiocese de Mariana, realizado em Congonhas (MG), o animador petista Leleco Pimentel [13] – “coroinha” do deputado federal @Padre João – esgoela o grito de “Fora Bolsonaro” em nome dos profetas do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

Assista: 

Vale recordar mais uma vez a orientação do Arcebispo da Arquidiocese de Mariana - Dom Aírton José dos Santos – sobre as eleições municipais deste ano: “As igrejas, capelas, salões paroquiais, salas e qualquer dependência das Paróquias, bem como OS EVENTOS RELIGIOSOS não devem ser usados para a propaganda eleitoral partidária (Cf. Lei 9504, art. 37, §4). A Igreja Católica Apostólica Romana valoriza a liberdade de consciência e as escolhas autônomas dos cidadãos. Os Párocos e Administradores Paroquiais cuidem para que os espaços das suas Paróquias e Comunidades não sejam utilizados para atividades que possam denotar privilégio ou proteção a alguma pessoa ou sigla partidária. Por isso, não se permita aos candidatos que usem destes espaços. Assim sendo, nas Missas, celebrações, reuniões, OU ALGUM OUTRO EVENTO, não se dê a palavra a candidatos e nem se permita que circulem panfletos ou qualquer tipo de propaganda eleitoral. Também não se forneçam (sic) listas de endereços ou de contatos dos membros das Paróquias e de seus vários conselhos e coordenações” (n. 08) [14].

O grito do violeiro petista contra o Presidente Bolsonaro aconteceu diante dos padres Paulo Barbosa [15], Marcelo Santiago [16] e Antônio Claret Fernandes [17] – “apóstolos” da Teologia da Libertação e militantes comunistas.

VI.

Na imagem central, a participação de Bruna Monalisa – pré-candidata do PT (!) a vereadora em Ouro Preto – no Grito dos Excluídos da Arquidiocese de Mariana, realizado em Congonhas (MG).

Das orientações do Arcebispo de Mariana – Dom Aírton José dos Santos – para as eleições municipais deste ano: “Quanto aos fiéis leigos que se candidatam a cargos públicos, o Pároco ou Administrador Paroquial e a própria comunidade de fé terão a responsabilidade de acompanha-los de perto”. [...] “se a pessoa que se torna candidata exerce alguma função de destaque na Paróquia ou comunidade, o Pároco ou Administrador Paroquial deverá orientar para que, no período da campanha eleitoral, ELA SE AFASTE DA FUNÇÃO QUE EXERCE para não ser mal interpretada e PARA QUE NINGUÉM, (sic) SE SINTA INDUZIDO A VOTAR NESTA OU NAQUELA PESSOA. Esse procedimento evita criar mal-estar na comunidade de fé e entre os batizados”. / “As igrejas, capelas, salões paroquiais, salas e qualquer dependência das Paróquias, bem como OS EVENTOS RELIGIOSOS não devem ser usados para a propaganda eleitoral partidária (Cf. Lei 9504, art. 37, §4). A Igreja Católica Apostólica Romana valoriza a liberdade de consciência e as escolhas autônomas dos cidadãos. Os Párocos e Administradores Paroquiais cuidem para que os espaços das suas Paróquias e Comunidades NÃO SEJAM UTILIZADOS PARA ATIVIDADES QUE POSSAM DENOTAR PRIVILÉGIO OU PROTEÇÃO A ALGUMA PESSOA OU SIGLA PARTIDÁRIA. Por isso, não se permita aos candidatos que usem destes espaços. Assim sendo, nas Missas, celebrações, reuniões, OU ALGUM OUTRO EVENTO, NÃO SE DÊ A PALAVRA A CANDIDATOS (!) e nem se permita que circulem panfletos ou qualquer tipo de propaganda eleitoral. Também não se forneçam (sic) listas de endereços ou de contatos dos membros das Paróquias e de seus vários conselhos e coordenações” (nn. 07, 08) [18].

Cabe observar que o caso em tela não se resume a mera utilização de espaços e eventos, concessão de privilégios e facilidades na disputa eleitoral. Fato é que o PT – o partido de Bruna Monalisa – contraria escandalosamente os princípios e orientações da Santa Igreja Católica. Totalitarismo comunista; fomento da “luta de classes”, sob o disfarce de um falso “socialismo cristão” e das fraudes Teologia da Libertação; aborto; ideologia gay LGBT; racialismo; legalização das drogas; adestramento político em escolas e universidades, etc., etc.

Nas imagens periféricas, a “trajetória” de Bruna Monalisa na Arquidiocese de Mariana, nos movimentos da Santa Igreja – PJ (Pastoral da Juventude), publicamente conhecida por “arrebanhar” e “catequisar” jovens para a militância comunista – e até uma “live” com o deputado federal @Padre João PT e seu “coroinha”, o petista Leleco Pimentel, “animador” do Grito dos Excluídos [19].


REFERÊNCIAS.

[1]. Cf. “Comunismo e Maçonaria: o ‘apostolado’ de Valentini” [https://b-braga.blogspot.com/2016/05/comunismo-e-maconaria-o-apostolado-de.html]; “Santo Terço, Ave Maria ‘propriedade privada’ e Maçonaria – as ‘extravagâncias’ de um padre da Diocese de Jales (SP)” [https://b-braga.blogspot.com/2020/09/santo-terco-ave-maria-propriedade.html].

[2]. Cf. “Dom Luciano e o ‘apostolado’ da Teologia da Libertação” [https://b-braga.blogspot.com/2019/01/dom-luciano-e-o-apostolado-da-teologia.html].

[3]. Cf. [https://arqmariana.com.br/noticia/lives-em-preparacao-para-o-26-grito-dos-excluidos-comeca-nesta-quarta-feira/].

[4]. Idem.

[5]. Cf. "CEB’s: mais uma Intereclesial comunista", nota IV [https://b-braga.blogspot.com/2018/02/cebs-mais-uma-intereclesial-comunista.html]; "Arquidiocese de Mariana vira comitê eleitoral comunista" [https://b-braga.blogspot.com/2018/10/arquidiocese-de-mariana-vira-comite.html].

[6]. Cf. Arquidiocese de Mariana. Grito dos Excluídos 2019. Congonhas (MG) [http://bit.ly/2LJwBte].

[7]. Cf. [https://bit.ly/352FAiU]. Leia também: “Dom Luciano e o ‘apostolado’ da Teologia da Libertação” [https://b-braga.blogspot.com/2019/01/dom-luciano-e-o-apostolado-da-teologia.html].

[8]. Cf. "O Fórum Social Comunista da Arquidiocese de Mariana", nota VI – Leleco Pimentel [https://b-braga.blogspot.com/2019/10/o-forum-social-comunista-da.html].

[9]. Cf. [https://bit.ly/352FAiU]. Leia também: “Dom Luciano e o ‘apostolado’ da Teologia da Libertação” [https://b-braga.blogspot.com/2019/01/dom-luciano-e-o-apostolado-da-teologia.html].

[10]. Cf. [https://bit.ly/2Zlls82].

[11]. Cf. [https://arqmariana.com.br/noticia/orientacoes-da-arquidiocese-de-mariana-para-as-eleicoes-municipais-2020/].

[12]. Cf. “O Foro de São Paulo incendeia a América Latina”, nota II – MAB [https://b-braga.blogspot.com/2019/11/o-foro-de-sao-paulo-incendeia-america.html].

[13]. Cf. [https://youtu.be/nOubv0leAQ0].

[14]. Cf. [https://arqmariana.com.br/noticia/orientacoes-da-arquidiocese-de-mariana-para-as-eleicoes-municipais-2020/].

[15]. Cf. “O Fórum Social Comunista da Arquidiocese de Mariana”, nota XIV – Paulo Barbosa [https://b-braga.blogspot.com/2019/10/o-forum-social-comunista-da.html].

[16]. Idem, notas VIII, IX.

[17]. Cf. “Arquidiocese de Mariana vira comitê eleitoral comunista” [https://b-braga.blogspot.com/2018/10/arquidiocese-de-mariana-vira-comite.html].

[18]. Cf. [https://arqmariana.com.br/noticia/orientacoes-da-arquidiocese-de-mariana-para-as-eleicoes-municipais-2020/].

[19]. Cf. [https://youtu.be/nOubv0leAQ0].

No comments: