Pages

Monday, October 14, 2013

Che Guevara - o PORCO psicopata - ícone PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA.

Notas.
Bruno Braga.


I.



Che “El Chancho-PORCO” Guevara – Psicopata assassino, mas também um BEBÊ-CHORÃO.

Símbolo de CORAGEM e BRAVURA. Ícone do panteão PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA – e da hagiografia do Foro de São Paulo. Che – o desastrado Comandante Tatu, que fedia como um porco – era um psicopata sanguinário e COVARDE. Mas, era também um verdadeiro BEBÊ-CHORÃO. É o que conta Humberto Fontova:

“’Quando Fidel começava, o próprio Che Guevara se encolhia em um canto como um cachorrinho choramingando’, disse Miguel Uría, que o conheceu nos primeiros dias da Revolução. ‘Especialmente quando Fidel começava a insultá-lo. Era constrangedor. Você nunca ouviria tantos xingamentos, tal abuso selvagem. Eu quase tinha pena daquele argentino imbecil, assassino e (o que ficava cada vez mais evidente) chorão” (FONTOVA, 2012, p. 55).

Nota publicada no Facebook em 10 de Outubro de 2013.


II.



Che Guevara – o PORCO psicopata – e o programa “Mais médicos”.

Che – o desastrado e incompetente Comandante Tatu – é mesmo o ícone adequado para representar o programa “Mais médicos” do governo PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA. Não por causa da história romântica que o coloca como modelo de dedicação à atividade. E nem pelo motivo de solidariedade alegado cinicamente pelos médicos cubanos que desembarcaram no Brasil. É porque – assim como estes – não há registro confiável de que Che “El Chancho-PORCO” tenha sido de fato médico.

Humberto Fontova relata a farsa no livro “O verdadeiro Che Guevara: e os idiotas úteis que o idolatram” (É Realizações: São Paulo, 2009. p. 69). E Enrico Ros – autor de “Che – Mito y Realidad” – promoveu uma investigação junto à Universidade de Buenos Aires, onde o guerrilheiro supostamente teria obtido o título. Verificou as incongruências de dois programas de cursos apresentados. Constatou uma série de absurdos. Por exemplo. Che teria sido aprovado em 15 disciplinas (quase a metade do necessário para obter o doutorado) em apenas 3 meses, sem participar das aulas e práticas. Deveria ter cumprido 25 horas diárias de carga horária para obter o título. Diante destes disparates, Ros resolveu enfim solicitar uma cópia do expediente acadêmico de Che à Universidade de Buenos Aires. Ele foi informado pela instituição que os documentos daquele ilustre universitário tinham sido roubados.

NOTA. O artigo de Enrico Ros – “Ernesto Guevara: Su cuestionable titulo de Médico” – pode ser lido em espanhol neste link: [http://verdaderoche.blogspot.com.br/2007/10/ernesto-guevara-su-cuestionable-ttulo.html].


Nota publicada no Facebook em 10 de Outubro de 2013.


III.


“Che Guevara, o porco assassino”.

Paulo Martins (JM-SBT) fala sobre Che “El Chancho-PORCO” Guevara – o psicopata sanguinário que é uma espécie da “mártir” da revolução e ícone do panteão PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA. “Um PORCO que é ícone POP” [...] “uma grife que veste IDIOTAS”.

Nota publicada no Facebook em 10 de Outubro de 2013.


ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. “Culto a ‘El Chancho’” [http://b-braga.blogspot.com.br/2011/09/culto-el-chancho_01.html].
______. “Legado PORCO e Pedagogia REVOLUCIONÁRIA” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/07/legado-porco-e-pedagogia-revolucionaria.html].
______. “Homenagem póstuma a Che ‘El Chancho-PORCO’ Guevara” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/10/homenagem-postuma-che-el-chancho-porco.html].

DOCUMENTÁRIO. “Che, Anatomia de um Mito”. Dir. Luis Guardia, 2005 [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/06/filmografia-che-anatomia-de-um-mito.html].


No comments: