Pages

Sunday, August 28, 2016

O cinismo maçônico.

Bruno Braga.


A TV Gazeta (SP) exibiu recentemente uma matéria sobre o empenho da Maçonaria para conquistar mais "espaço" na política. Para isso, a seita se esforça para apagar o "estigma" de "sociedade secreta" (Cf. imagem) [1].

Acontece que "sociedade secreta" não é "estigma", mas um traço da natureza da Maçonaria, já que ela conserva sim "segredos" e "mistérios" - inclusive entre os próprios "iniciados". Portanto, é absurdo cogitar a participação de uma organização desse tipo - secreta - em uma atividade fundamentalmente pública - a política. A proposta da seita é ainda mais escabrosa: oferecer apoio político nas eleições municipais deste ano e, se eleito, o candidato deverá prestar a ela - à Maçonaria - contas do seu mandato. É o disparate de ter um agente público sendo fiscalizado por uma seita secreta [2].

A reportagem da TV Gazeta traz também uma entrevista com o Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo. Para afastar os tais "estigmas" que pesam contra a Maçonaria, Benedito Marques Ballouk Filho diz querer "desmistificar" - entre outras questões - o seguinte: "A Maçonaria e a Igreja tem os seus litígios. NÃO É VERDADE. NUNCA EXISTIU esse tipo de situação" [3].

Ora, o "Sapientíssimo" não conhece a posição da Igreja a respeito da Maçonaria? É evidente que ele a conhece, uma posição bastante clara: "Permanece portanto IMUTÁVEL o parecer NEGATIVO da IGREJA a respeito das ASSOCIAÇÕES MAÇÔNICAS, pois os seus PRINCÍPIOS foram SEMPRE considerados INCONCILIÁVEIS COM A DOUTRINA DA IGREJA e por isso permanece PROIBIDA A INSCRIÇÃO NELAS. Os FIÉIS que PERTENCEM às ASSOCIAÇÕES MAÇÔNICAS estão em estado de PECADO GRAVE e NÃO PODEM APROXIMAR-SE DA SAGRADA COMUNHÃO" [4]. 

O "Venerável" Grão-Mestre desconhece a história do Grande Oriente? Porque, apenas para citar um exemplo, um dos chefes da seita profetizou: "Se as velhas arquiteturas erguidas pela fé dos séculos permanecem de pé, o triângulo instalará aí a solenidade dos seus rituais; os curas de Notre-Dame cederão seus presbitérios aos pastores do Grande Oriente" [5]. E, por conta de uma convenção do Grande Oriente na França (1906) - onde os ideais maçônicos de "liberdade, igualdade e fraternidade" alimentaram a perseguição e a matança de católicos - um jornal tentava esclarecer os seus leitores: "A vontade da Franco-Maçonaria, ninguém mais o ignora, é DESTRUIR O CATOLICISMO NA FRANÇA. Ela não terá interrupção nem descanso enquanto não o tiver posto abaixo. Todos os seus esforços tendem unicamente para essa finalidade" [6].

É assim que a Maçonaria pretende conquistar mais "espaço" na política - com, no mínimo, um tom de "cinismo". Política na qual sempre esteve envolvida, conspirando e agindo nas sombras sob a proteção do "segredo". Com uma atuação mais ostensiva dos "iniciados", o conselho do Papa Leão XIII para os católicos é mais que oportuno: "Nós desejamos que o vosso primeiro ato seja arrancar a máscara da Maçonaria, e deixar que ela seja vista como realmente é" [7].


REFERÊNCIAS.

[1]. Cf. "Maçonaria busca maior espaço na política", 17 de agosto de 2016 [https://www.youtube.com/watch?v=8N4I4-6KqXI].

[2]. Cf. "Maçonaria: Satanismo, Terrorismo e Política", Nota IV - "Reinserção da Maçonaria na política brasileira" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/08/maconaria-satanismo-terrorismo-e.html].

[3]. Cf. referência [1]. Vídeo [01:57].

[4]. Cf. Congregação para a Doutrina da Fé, "Declaração sobre a Maçonaria" [http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19831126_declaration-masonic_po.html].

[5]. Cf. DELASSUS, Henri. "A Conjuração Anticristã": o templo maçônico que quer se erguer sobre as ruínas da Igreja Católica. Bibliothèque Saint Libère, 2009 [Arquivo digital]. Tomo II, p. 182.

[6]. Idem, Tomo I, p. 141.


ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. "Maçonaria: Satanismo, Terrorismo e Política" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/08/maconaria-satanismo-terrorismo-e.html].

______. "A aliança entre a Maçonaria e o Comunismo". Material para estudo [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/05/a-alianca-entre-maconaria-e-o-comunismo.html].

No comments: