Sunday, October 16, 2016

A Internacional Socialista e a Maçonaria.

Bruno Braga.
Material para estudo.


As revelações expostas aqui foram extraídas de uma carta de Paul Lafarge - genro de Karl Marx - a Emile Pouget - redator-chefe do "Voix du Peuple" - em 1908. Elas mostram como a Maçonaria serviu de modelo para a organização e funcionamento da Internacional Socialista e como a seita secreta exerce influência sobre os planos e esquemas comunistas.
"Que faríeis se viésseis a descobrir na Confederação Geral do Trabalho, uma sociedade secreta, ignorada pelos sindicatos e composta por alguns sindicalistas e burgueses, que fariam intrigas para que os sindicatos e a Confederação caminhassem sob as ordens de um Conselho secreto, residente no estrangeiro, cujos filiados, por ocasião da realização dos congressos sindicais e das sessões do Conselho Federativo, se reuniriam secretamente para adotar as decisões que deveriam ser votadas?"
O mesmo Paul Lafargue responde:
"A Aliança dos Irmãos Internacionais, sociedade secreta composta por alguns membros da Internacional e de burgueses, e fundada por Bakounine para fazer não a 'luta de classes', mas a 'igualdade das classes', que tinha comitês secretos na Itália, Espanha e Bélgica, foi organizada dentro da Internacional para dirigila segundo as instruções do Conselho Diretor da Suíça, onde reinava Bakounine. Os membros da Aliança decretavam em segredo as resoluções que os congressos e os Conselhos da Internacional deviam adotar".

(*) Texto extraído de DELASSUS, Henri. "A Conjuração Anticristã": o templo maçônico que quer se erguer sobre as ruínas da Igreja Católica. Bibliothèque Saint Libère, 2009 [Arquivo digital]. II, p. 61, nota 3. 


ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. "A aliança entre a Maçonaria e o Comunismo". Material para estudo [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/05/a-alianca-entre-maconaria-e-o-comunismo.html].

______. "Antonio Guterres: ONU, Internacional Socialista, Maçonaria - aborto e gayzismo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/10/antonio-guterres-onu-internacional.html].

______. "O PT, Lula, o Foro de São Paulo e a Internacional Socialista" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/o-pt-lula-o-foro-de-sao-paulo-e.html].

______. "PSDB lamenta exclusão da INTERNACIONAL SOCIALISTA" (in "A hegemonia SOCIALISTA-COMUNISTA: o pacto entre o Foro de São Paulo e o Diálogo Interamericano" - Anexo I) [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/05/a-hegemonia-socialista-comunista-o.html].

No comments: