Pages

Sunday, September 08, 2019

Mais uma "preparação" escabrosa dos Bispos brasileiros para o Sínodo da Amazônia.

Bruno Braga.
Notas publicadas no Facebook.


I.

A Santa Igreja celebra hoje (28) a memória de Santo Agostinho. Guardadas as devidas particularidades dos eventos, será que você, católico, é capaz de imaginar o Bispo de Hipona, preparando-se para o Concílio de Cartago (397) com esse tipo de "dinâmica" com a corda do Círio de Nossa Senhora de Nazaré? Veja a foto. Pois foi assim que os Bispos da Amazônia brasileira iniciaram hoje, em Belém (PA), mais uma preparação para o Sínodo da Amazônia. Trata-se de um Encontro de Estudo sobre o escabroso "Instrumentum laboris" promovido pela Comissão Episcopal Especial para a Amazônia (CEA), e que tem a participação do REPAM - Rede Eclesial Pan-Amazônica e da CNBB - Conferência dos Bispos.

II.

Jesus Cristo, "o novo". É o que afirma Dom Cláudio Hummes, o "apóstolo" da Teologia da Libertação que é presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica e relator do Sínodo da Amazônia [1]. Veja: 


Mas que "novidade" é essa que pretendem apresentar no Sínodo como se fosse "o" Cristo? A quebra do celibato? A ordenação de homens casados e diaconisas? A paganização da Santa Igreja? Ora, são essas as "novidades" do "Instrumentum laboris" do Sínodo da Amazônia.  

A declaração foi dada no Encontro de Estudo sobre o "Instrumentum laboris", ontem, 28 de agosto. O evento está sendo realizado no Centro de Espiritualidade Monte Tabor, em Belém (PA), com a conclusão prevista para o dia 30.

III.

Se é um evento para cuidar da presença da Santa Igreja e da "evangelização" na região Pan-Amazônica, o que faz um pastor luterano entre os Bispos que estão se preparando para o Sínodo da Amazônia? (cf. imagem) Trata-se do pastor Inácio Lemke, o novo presidente do CONIC, um conselho de seitas comprometido com o "catecismo" da Teologia da Libertação, ecumenismo e uma falsa "unidade" entre os cristão. A CNBB - Conferência dos Bispos também faz parte desse Conselho Nacional de Igrejas Cristãs. 

Inácio Lemke integrou a CPT como vice-presidente nacional. Comissão Pastoral da Terra que, na companhia do MST do Foro de São Paulo, promoveu não só uma invasão comunista da Santa Igreja, mas de terras e propriedades em todo o país [2]. Lemke, assim como Cláudio Hummes, que na imagem fala ao microfone, é um amigo de "longa data" de Lula. Em 2018, o pastor luterano visitou o petista na cadeia, e contou: “Entrei de um jeito e saí de outro; mais positivo e com muita esperança” [...] “Eu saí de lá com a minha esperança alimentada e vou levar isso para as nossas igrejas, ligadas ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e Igreja Luterana, nós podemos transformar o país novamente” [...] “Ele precisa do nosso apoio e nós precisamos do dele, aqui fora” [...] “Nós vemos a maior referência do nosso país ser confinada e isso só prova o interesse de outros grupos em mantê-lo longe das urnas. Ele inspira confiança e inspira força, continuem firmes. A luta continua. Lula Livre!” [3].

IV.

O CESEEP participou novamente da "preparação" dos Bispos brasileiros para o Sínodo da Amazônia [4]. Na imagem, o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular é representado pelo padre Oscar Beozzo [5], que além de fundar e coordenar o CESEEP, é assessor das CEB's e de "movimentos" ditos "populares". 

Para os que ainda não o conhecem, o CESEEP é presidido pelo "padre" Benedito Ferraro, que participou do lançamento de um livro intitulado "Jesus, o maior socialista que já existiu". "Apóstolo" da Teologia da Libertação, Ferraro já disse que “Deus é, pelo menos, bissexual ou transexual” [6]. 

Em 2018, o CESEEP promoveu um "Curso de Verão". O evento foi patrocinado com recursos da Campanha da Fraternidade 2017, e aconteceu na PUC-SP com tema “Ética e Participação Popular na Política a Serviço do Bem Comum”. Pregações sobre o "golpe", "consagração" da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e das CEB’s. O "curso" contou não só com a presença de Luíza Erundina, mas também de Valter Pomar, ex-Secretário Executivo do Foro de São Paulo, da organização criada por Lula e Fidel Castro para transformar a América Latina na imensa "Patria Grande" comunista (cf. imagem) [7].

Um "apóstolo" da Teologia da Libertação, Beozzo é "companheiro" de Leonardo Boff e Frei Betto no militante grupo de "Emaús". Beozzo trabalhou diretamente na formação e no crescimento do PT, e recentemente assinou um "manifesto de religiosos e religiosas" em favor de um "juízo justo" para Lula, hoje na cadeia [8].  

V.

É uma aberração que a CESEEP participe da "preparação" dos Bispos para o Sínodo da Amazônia [9]. Mas e quando é o próprio relator do Sínodo - Cláudio Hummes - que vai até o centro ecumênico de "catequese" da Teologia da Libertação e de militância comunista? Daí é a aberração total! Na imagem, Cláudio Hummes com o "padre" Oscar Beozzo, coordenador do CESEEP, um dos responsáveis pela formação do PT e, como Hummes, um amigo de "longa data" de Lula [10]. 

VI.

Meu caro, você pensou que o Sínodo da Amazônia fosse apenas para tratar da "presença" da Igreja nas áreas isoladas da floresta? Ledo engano... Joaquim Alberto, supervisor de "pastoralidade" da UBEC (União Brasileira de Educação Católica), explicou para os Bispos reunidos em mais uma preparação para o Sínodo (Belém (PA), 28 agosto) que existem "vozes" pedindo a ação da Igreja no "âmbito urbano", que reivindicam entre outras coisas o "diálogo inter-religioso e ecumenismo",  a "participação na organização da sociedade", a "organização de campanhas" e... e... o "fortalecimento da atuação das Comunidades Eclesiais de Base"! Das CEB's, ninhos de "catequese" da Teologia da Libertação e de militância comunista [11]. Mas que "vozes" são essas? É "curioso" que elas "coincidam" com o desejo e o trabalho dos próprios envolvidos na realização do Sínodo da Amazônia.


VII.

Joaquim Alberto, o supervisor de "pastoralidade" da UBEC (União Brasileira de Educação Católica), ecoou para os Bispos reunidos em mais uma preparação para o Sínodo, em Belém (PA) (28), algumas "vozes" da Amazônia. "As vozes falam" sobre o laicato. O seu "sacerdócio comum", a "dimensão da diaconia", "a oportunidade para o trabalho dos leigos, espaço e abertura, a descentralização por parte do clero, e"... e "que o laicato também possa realizar sacramentos (!) como o Batismo e a Eucaristia (!)". Assista: 


VIII.

O Encontro dos Bispos brasileiros para "estudar" o cabuloso "Instrumentum laboris" do Sínodo da Amazônia chegou ao fim, hoje (30), em Belém (PA). Para marcar o encerramento e fazer o registro da reunião, os Bispos publicaram uma "carta" redigida sob a supervisão de Erwin Kräutler [12], "apóstolo" da Teologia da Libertação e entusiasta da ordenação de mulheres [13]. 

A carta tentou "reafirmar" a "soberania brasileira" sobre a Amazônia. Sim, "tentou", pois logo após garantir - "A soberania brasileira sobre essa parte da Amazônia é para nós inquestionável" -, colocou imediatamente a ressalva: "ENTENDEMOS, no entanto, e APOIAMOS" preocupação do mundo inteiro" [...]

Tem gente que pensa que, para haver interferência na soberania nacional, é preciso ter uma invasão internacional, fincar um mastro e hastear uma bandeira no meio da floresta, ou que a Amazônia seja formalmente cedida a um determinado país, "comunidade" ou organização internacional. Não! A soberania nacional já está sendo violada no atual estado de coisas, em terras indígenas e áreas de preservação ambiental já demarcadas, sob a ação de ONG's internacionais nessas áreas - ONG's que movimentam milhões de dólares e euros, e com as quais a REPAM e a CNBB - Conferência dos Bispos têm parcerias firmadas. Por isso, os Bispos "entendem" e "apoiam" a "preocupação do mundo inteiro" com a Amazônia. Uma "generosidade" que evidentemente será promovida e propagandeada ainda mais com o Sínodo.   

IX.

Na parte da manhã, indiquei a leitura de um artigo que eu traduzi, e que trata da relação dos novos Cardeais escolhidos pelo Papa Francisco [14]. O último nome da lista é o do padre Michael Czerny, jesuíta canadense, subsecretário do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral dedicado a Migrantes e Refugiados - "causa" à qual, é público e notório, o Pontífice dedica-se bastante. O nome pode não parecer familiar, ou o leitor talvez não o conheça mesmo. Seja como for, o padre Michel Czerny esteve recentemente em Belém (PA), em mais um encontro dos Bispos em preparação para o Sínodo da Amazônia, voltado para estudar o seu escabroso "Instrumentum laboris". O jesuíta canadense é secretário do Sínodo. 

Czerny, porém, é o padre que pretende descartar a Santa Igreja de dois mil anos. Sim. "Pedir ao Papa que faça as coisas, essa é a Igreja anterior ao Concílio, a Igreja que não queremos" [15]. Para fazer tudo à revelia do Papa, Czerny conta com uma série de "parceiros": ONG's e entidades ditas "sociais" [16].

Não é preciso muito para reconhecer que, no contexto do Sínodo da Amazônia, com esse "método de ação" e com as "parcerias" do futuro Cardeal, trata-se de mais uma estratégia de aparelhar, "transformar", enfim, investir contra a Santa Igreja Católica.


REFERÊNCIAS.

[1]. cf. "A escabrosa 'preparação' dos Bispos brasileiros para o Sínodo da Amazônia" [https://b-braga.blogspot.com/2019/07/a-escabrosa-preparacao-dos-bispos.html].

[2]. cf. Bibliografia. "Pastoral da Terra e MST incendeiam o país" (Gregório Vivanco Lopes. Editora Paz no Campo: São Paulo, 2004. - "O MST e a Teologia da Libertação, a CNBB e o projeto de poder petista-socialista-comunista no Brasil" [https://b-braga.blogspot.com/2014/11/o-mst-e-teologia-da-libertacao-cnbb-e-o.html].


[4]. cf. "A escabrosa 'preparação' dos Bispos brasileiros para o Sínodo da Amazônia" [https://b-braga.blogspot.com/2019/07/a-escabrosa-preparacao-dos-bispos.html].

[5]. Registro de 28 de agosto de 2019. 

[6]. cf. referência [1].

[7]. cf. "CNBB: a 56ª Assembleia Geral e a Conferência dos Bispos no olho do furacão", nota I [https://b-braga.blogspot.com/2018/04/cnbb-56-assembleia-geral-e-conferencia.html].




[11]. cf. "CEB’s: mais uma Intereclesial comunista" [https://b-braga.blogspot.com/2018/02/cebs-mais-uma-intereclesial-comunista.html].


[13]. cf. "Bispo Kräutler confia que o Sínodo da Amazônia irá trazer o diaconato feminino... como primeiro passo" [https://www.obramissionaria.com.br/bispo-krautler-sinodo-da-amazonia/].

[14]. cf. "Tudo atado, e bem atado". Infovaticana - Carlos Esteban. Tradução. Bruno Braga [https://www.obramissionaria.com.br/tudo-atado-bem-atado/].


[16]. idem.  

No comments: