Pages

Thursday, July 18, 2013

Barbacena-MG, MANIFESTAÇÃO promove PAUTA ABORTISTA.

Bruno Braga.


No dia 11 de Julho aconteceu o “Dia de luta”. Uma série de manifestações públicas promovidas, sobretudo, pelas centrais sindicais por todo o país. Em Barbacena, segundo a imprensa local – portal “Barbacena Mais”, 15 de Julho de 2013 – um protesto seguiu a “pauta NACIONAL da CUT” (o destaque é meu). Como mostra a foto (grifo em amarelo), esta pauta inclui um item relacionado ao projeto ABORTISTA: ser contra a aprovação do “Estatuto do Nascituro”.



A CUT é um dos braços do PT dentro do sindicalismo. O partido foi um dos principais articuladores do “Dia de luta”, e na sua pauta de reivindicações também estava o ABORTISMO [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/07/dilma-prestes-sancionar-um-projeto.html]. O PT está empenhado na legalização do ABORTO no país por termo que consta em seu programa e por um compromisso assinado com fundações internacionais. A proposta – MATAR CRIANÇAS –, que é macabra por si mesma, neste episódio é ainda mais absurda. Porque foi maquiada para se tornar reivindicação da “classe trabalhadora”: ser contra um esforço de proteção da vida (o Estatuto do Nascituro) para que não haja nenhum obstáculo para a realização de um pretenso “direito” de MATAR – quer dizer, ABORTAR.


No caso de Barbacena-MG, esta não é a primeira vez que o ABORTISMO compõe uma pauta de reivindicações. O mesmo aconteceu em uma manifestação pública no mês de Junho. Cf. BRAGA, Bruno. “Protesto em Barbacena-MG – Abortismo e Gayzismo” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/06/protesto-em-barbacena-mg-abortismo-e.html].

No comments: