Pages

Friday, August 07, 2015

Foro de São Paulo: a gênese criminosa da "Patria Grande" comunista.

Bruno Braga.
Notas publicadas no Facebook.
 
 
I.
 

No primeiro encontro do Foro de São Paulo - realizado em 1990 - participantes e aliados da organização fundada por Lula e por Fidel definiam a natureza criminosa do esquema de poder que estava em gestação, e que atualmente domina a América Latina: 
 
 
. Marta Harnecker. "Cientista política" chilena que trabalhou para o governo de Cuba e foi conselheira do falecido tiranete Hugo Chávez.
 
. MLN - Tupamaros. Grupo guerrilheiro comunista do Uruguai.
 
. MIR. Grupo terrorista comunista do Chile.
 
II.
 
 
. FMLN - El Salvador. A "Frente Farabundo Marti para la Liberación Nacional" transformou-se oficialmente em partido político apenas em 1992 - i.e., depois do ato inaugural do Foro de São Paulo, em 1990. Como sigla partidária, a FMLN nasceu da junção de grupos guerrilheiros, como as "Fuerzas Populares de Liberación Farabundo Martí" (FPL).
 
III.
 
 
. M-19 - Grupo terrorista colombiano - e o PCC - Partido Comunista de Cuba.
 
IV.
 

 
Em 1990, Marco Aurélio Garcia, então Secretário de Relações Internacionais do PT - hoje, Assessor Especial da Presidente Dilma para Assuntos Internacionais - lê um fax enviado pela "Frente Sandinista de Liberación Nacional" (FSLN), no qual o "partido" de guerrilheiros comunistas saúda o "companheiro" Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores, e manifesta o seu compromisso com o projeto de poder gestado no primeiro encontro do Foro de São Paulo.
 
V.
 

 
Marco Aurélio Garcia - então Secretário de Relações Internacionais do PT - pronuncia as delegações que participaram do primeiro encontro do Foro de São Paulo, em 1990. Ele - que hoje é Assessor Especial da Presidente Dilma para Assuntos Internacionais - faz o anúncio da presença do PCdeC-ML. Do "Partido Comunista de Colômbia - Marxista-Leninista", que possui um braço armado: o grupo de guerrilha terrorista EPL ("Ejército Popular de Liberación"). No estatuto do PCdeC-ML - no Capítulo II, que trata dos "objetivos y programa del partido" - está determinado: [...] "la conquista del poder implica utilizar como vía el ejercicio de la violencia revolucionaria de las masas y el impulso de las fuerzas armadas populares, en particular el EPL" (Cf. [http://www.pcdecml.org/index.php?option=com_content&view=article&id=138:estatutos-1&catid=68:xvi-congreso&Itemid=180]).

VI.
 
Cecília Oviedo representou a "Unidad Democratica Popular" (UDP) no primeiro encontro do Foro de São Paulo, em 1990 (Cf. imagem de sua exposição, que pode ser assistida no vídeo disponibilizado por Valter Pomar, ex-Secretário Executivo da organização fundada por Lula e por Fidel Castro: [https://youtu.be/g-wbNm2-N8g]). 
 
 
A UDP era uma espécie de "braço legal" - e a própria Cecília Oviedo um dos elos de ligação - do grupo narco-terrorista comunista MRTA - Movimento Revolucionário Túpac Amaru.
 
VII.
 
De onde sai o dinheiro que sustenta o Foro de São Paulo? Quem patrocina a estrutura da organização que atualmente domina a América Latina? Quem financia os encontros internacionais, as viagens e excursões de seus dirigentes pelo mundo? Qual a origem da verba que sustenta as secretarias, inclusive nos Estados Unidos e na Europa?
 
Uma curiosidade. Luciano Coutinho participou do primeiro encontro do Foro de São Paulo, em 1990 (Cf. imagem de sua exposição, que pode ser assistida no vídeo disponibilizado por Valter Pomar, ex-Secretário Executivo da organização [https://youtu.be/PoqqzPvT1n0]). Ele, hoje, é o presidente do BNDES, e foi indicado, em 2007, pelo fundador do Foro e então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Cf. [http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/O_BNDES/Quem_e_quem/]).


Muito bem. Será que a organização fundada pelo padrinho de Luciano Coutinho e por Fidel Castro - que congrega não só grupos e partidos políticos, mas também quadrilhas de guerrilheiros narco-terroristas - recebe verba pública? O projeto de poder comuno-petista é alimentado com dinheiro do contribuinte, com o dinheiro que sai do bolso do trabalhador brasileiro? Será?
 
VIII.
 


Narciso Isa Conde discursa no primeiro encontro do Foro de São Paulo, em 1990 (Cf. imagem de sua exposição, que pode ser assistida no vídeo disponibilizado por Valter Pomar, ex-Secretário Executivo da organização [https://youtu.be/mPMwDJud6Hc] [53:50]). Ele era o representante do Partido Comunista da República Dominicana. No entanto, Narciso Isa Conde tem uma relação de décadas com as "Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia" (FARC) - e não apenas dentro da organização fundada por Lula e por Fidel Castro, é um relacionamento que vem desde a União Soviética e passa pelas representações do Movimento Continental Bolivariano. Isa Conde foi inclusive convidado pelo próprio grupo narco-terrorista comunista para participar - em Cuba - dos "diálogos de paz" com o governo colombiano. 

Cf. Fotos de Narciso Isa Conde em acampamento das FARC (os destaques em vermelho são meus).
 
IX.
 
O MST - representado por Neuri Rossetto - participou do primeiro encontro do Foro de São Paulo, em 1990 (Cf. imagem da lista de presença que o PT disponibilizou em seu site, e que relaciona o líder dos sem-terra entre os "brasileiros" que estiveram na fundação da organização idealizada por Lula e por Fidel Castro [http://old.pt.org.br/secretaria_noticias/view/video_historico_da_sequencia_a_serie_sobre_criacaeo_do_foro_de_saeo_paulo]).
 
 
Em 2014, o MST firmou um acordo com a Venezuela, no qual o governo comuno-bolivariano se comprometia com a doutrinação comunista e com o treinamento de guerrilha dos sem-terra. Neste ano, o ex-Presidente Luiz Inácio ameaçou convocar o "exército" dos sem-terra para impedir qualquer ameaça ao projeto de poder comuno-petista (Cf. [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/02/lula-ameaca-com-exercito-do-mst.html]). 

A organização armada do MST não é um fato recente - e não se reduz a invasões de propriedades rurais e urbanas, saques e depredação do patrimônio público e privado. Na origem do Movimento Sem Terra - na década de 80 -, militantes receberam instrução em Cuba, e ao longo dos anos foram treinados por grupos narco-terroristas comunistas, como as FARC da Colômbia - que também frequentam as instâncias do Foro de São Paulo.
 
 
LEITURA RECOMENDADA.
 
 
BRAGA, Bruno. "A 'prestação' de contas do ex-Secretário do Foro de São Paulo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/05/a-prestacao-de-contas-do-ex-secretario.html].
______. "Operação Foro de São Paulo e o 'aeronauta' comunista" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/05/operacao-foro-de-sao-paulo-e-o.html].
______. "A reforma política para o Foro de São Paulo continuar governando o Brasil" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/04/a-reforma-politica-para-o-foro-de-sao.html].
______. "'Democratização das armas': a 'desmilitarização' e o poder do Foro de São Paulo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/05/democratizacao-das-armas.html].
______. "O Foro de São Paulo e as crises de imigração" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/10/o-foro-de-sao-paulo-e-as-crises-de.html].
______. "A delinquência sob o véu do heroísmo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/11/a-delinquencia-sob-o-veu-do-heroismo.html].
______. "Fachin e o terrorismo comuno-petista do Foro de São Paulo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/05/fachin-e-o-terrorismo-comuno-petista-do.html].
______. "O MST, as FARC e o recrutamento de brasileiros: pelo depoimento de Luiz Inácio "O Barba" da Silva" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-mst-as-farc-e-o-recrutamento-de.html].
______. "MST - acordo bolivariano, doutrinação e guerrilha" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/mst-acordo-bolivariano-doutrinacao-e.html].
______. "A Escola do MST, o acordo bolivariano e o treinamento dos sem-terra" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/a-escola-do-mst-o-acordo-bolivariano-e.html].
______. "A Nicarágua e o "apostolado" SOCIALISTA-COMUNISTA da revolução" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/05/a-nicaragua-e-o-apostolado-socialista.html].
______. "O TERRORISMO PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA" [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/10/o-terrorismo-petista-socialista.html].
______. "A QUADRILHA Black Bloc e o "apostolado da revolução" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/02/a-quadrilha-black-bloc-e-o-apostolado.html].

VÍDEO.
 
"São João Paulo II combate a Teologia da Libertação na América Latina" [https://youtu.be/KH1dskQtPYQ].

MATERIAL PARA ESTUDO.
 
[1]. "A hegemonia SOCIALISTA-COMUNISTA: o pacto entre o Foro de São Paulo e o Diálogo Interamericano" (reprodução do artigo de José Carlos Graça Wagner) [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/05/a-hegemonia-socialista-comunista-o.html];
 
[2]. "O Eixo do Mal latino-americano e a Nova Ordem Mundial. O pacto entre o Foro de São Paulo e o Diálogo Interamericano" (referente ao livro de Heitor de Paola) [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/05/o-eixo-do-mal-latino-americano-e-nova.html].


No comments: