Pages

Friday, August 31, 2012

Nota de esclarecimento III.


Bruno Braga.


Em resposta à segunda nota de esclarecimento [aqui], o Sr. Gilson, moderador da comunidade “Barbacena” do Orkut, observou o seguinte. Que os tópicos do Blog “Der Shatten” foram deletados porque a criação deles infringiu algumas regras que regem o espaço – um protocolo estabelecido em 2007. Além disso, mencionou que o Blog não tem referência direta com a cidade de Barbacena, o tema central da Comunidade.
Apesar dos esclarecimentos prestados, foi necessário chamar a atenção do Sr. Gilson para algumas questões – que estão reproduzidas na mensagem abaixo (em itálico). O conteúdo inteiro das correspondências pode ser acessado na Comunidade “Barbacena” do Orkut, tópico “Nota de esclarecimento” [http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=35465].

***

Caro Gilson,

Agradeço os esclarecimentos, embora seja preciso fazer algumas observações.

Concordo – respondendo à sua pergunta – que seja necessário estabelecer algumas normas mínimas de organização para a Comunidade. No entanto, cabe ao “moderador” advertir o usuário, no caso da infração, para que ele possa se adequar às regras. No caso em tela, antes de promover a exclusão dos tópicos relacionados ao blog “Der Shatten”, ou mesmo depois dela, você, o “moderador”, deveria ter observado a existência deste protocolo – que remonta a 2007 – como forma de orientação.

Ademais, embora o Blog “Der Shatten” não seja inteiramente dedicado a Barbacena, ele tem relação sim com a cidade – a seção “Comentários” apresenta um vasto mostruário deste vínculo. Um dos tópicos excluídos, inclusive, se referia ao cenário político de Barbacena para as próximas eleições (Cf. Artigo “Até um míope e estrábico...” [http://dershatten.blogspot.com.br/2012/08/ate-um-miope-e-estrabico.html]).
Dito isto, Gilson, agradeço novamente os esclarecimentos prestados. E desde já informo que eles serão reportados no Blog “Der Shatten”.

Atenciosamente,
Bruno Braga.

Belo Horizonte, 30 de Agosto de 2012. 

  

No comments: