Pages

Tuesday, October 21, 2014

Professor ou MILITANTE PETISTA?

Bruno Braga.
Notas.
 
 
 
I.
 

A equipe que cuida da campanha de Dilma Rousseff publicou - no site oficial da candidata petista - um vídeo em que alguns professores contam a Fernando Pimentel "como são tratados" em Minas Gerais. (Cf. [http://www.dilma.com.br/noticia/choque-de-realidade-professores-contam-como-sAo-tratados-em-minas-590]).

Claro, o objetivo é atingir o adversário da candidata petista.
 
Entre os professores reunidos com Pimentel, Gustav Schirm é o único que responsabiliza diretamente o governo de Minas Gerais pelo descaso com os professores: "Quem mais desrespeita a gente é O ATUAL GOVERNO. Ele é o que mais desvaloriza a gente. Ele é o que mais joga a classe pra baixo. Ele é o que mais sucateia a escola" (Cf. vídeo a partir do tempo 00:14).
 
 
Gustav Schirm é apresentado como "Professor da rede estadual" e "Professor do Pronatec". No entanto, Gustav Schirm também é PETISTA DE CARTEIRINHA (Cf. imagem, os destaques em vermelho são meus. Fonte: TSE). Uma informação deveria ser dada ao público para que ele possa avaliar se quem discursa ali é um PROFESSOR ou um MILITANTE.
 
Nota publicada no Facebook em 14 de Outubro de 2014.
 
 
II.
 
 
Dando continuidade ao propósito de informar o eleitor, uma vez que denunciar a situação da educação em Minas Gerais tornou-se arma da campanha eleitoral petista para atingir o seu adversário nas eleições presidenciais, eis o senhor Gilson Reis. Ele é Presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SINPRO-MG) e um COMUNISTA DE CARTEIRINHA.
 
Gilson é vereador em Belo Horizonte pelo PC do B - recentemente foi candidato a Deputado Estadual - e expressa todo o seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff (Cf. imagem, o destaque em vermelho é meu).
 
 
Muito bem. Estes são mais alguns dados para que o eleitor possa avaliar QUEM são os porta-vozes dos professores em Minas Gerais e O QUE eles falam sobre a educação no estado. Se o que falam descreve objetivamente a situação, ou se não passa de discurso de MILITANTE ou de CABO ELEITORAL em campanha para o seu partido, para os seus aliados, para o seu grupo político.

Nota publicada no Facebook em 20 de Outubro de 2014.

 
III.
 

Denunciar a situação da educação em Minas Gerais é um dos itens da estratégia petista para atingir o seu adversário na disputa pela Presidência da República.
 
Por isso, para o eleitor seria útil - contribuindo para o melhor juízo a respeito do seu voto - saber se QUEM assume a POSIÇÃO de porta-voz dos professores - e O QUE ele fala -, se condiz com uma descrição objetiva da situação e se expressa uma preocupação efetiva com a educação no estado, ou, se não se trata apenas de um MILITANTE PETISTA e de um CABO ELEITORAL em campanha para o seu candidato.
 
Então, eis o caso do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SINPRO-MG), Regional Barbacena. Entre os seus principais diretores está um PETISTA DE CARTEIRINHA: o senhor Dimas Enéas (Cf. imagem, os destaques em vermelho são meus) - e ele não é o único.
 
 
Dimas Enéas aparece comemorando as vitórias do seu partido no estado e, segundo um correligionário em matéria da imprensa barbacenense, estaria se preparando, com todos os petistas, para trabalhar pela candidatura de Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais (Cf. BarbacenaMais, "PT Barbacena comemora eleição de Pimentel, Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira [http://barbacenamais.com.br/noticias/4148-eleicoes-2014-pt-barbacena-comemora-eleicao-de-pimentel-reginaldo-lopes-e-cristiano-silveira]).


 
ARTIGOS RECOMENDADOS.
 
BRAGA, Bruno. "Até um míope e estrábico" [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/08/ate-um-miope-e-estrabico.html].
______. "Mulheres barbacenenses: instrumento para a propaganda PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/06/mulheres-barbacenenses-instrumento-para.html].
 

No comments: