Wednesday, November 26, 2014

Ameaças e intimidações para promover Reforma Política. E agora, CNBB?

Bruno Braga.
Nota publicada no Facebook em 26 de Novembro de 2014.

 
 

Em uma solenidade no início do mês de Novembro, a EDUCAFRO - Educação para Afrodescendentes e Carentes - entregou 20.000 assinaturas de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular pela Reforma Política apresentado pela Coalizão pela Reforma Política Democrática (Cf. [http://www.reformapoliticademocratica.org.br/educafro-entrega-20-mil-assinaturas/]).

Porém, a EDUCAFRO coletou suas assinaturas com ameaças e intimidações. O estudante que não colaborasse com a promoção do projeto de reforma política poderia ser multado em 300 reais. Frei David - o principal representante da ONG, e que de frei não tem nada - anunciou de forma histérica que poderia cortar bolsas universitárias (Cf. vídeo disponibilizado por Felipe Moura Brasil e as denúncias redigidas por ele que estão indicadas logo abaixo).
 


 
E agora? A CNBB continuará colaborando com essa nefasta proposta de reforma política? O apoio da conferência à iniciativa já é um escândalo. A CNBB não só usurpa sua competência e suas atribuições. Ela contraria integralmente os princípios e orientações da Igreja Católica. Promove uma proposta de reforma política que maliciosamente fortalece um esquema de poder totalitário petista-socialista-comunista. Insere nas instâncias decisórias da vida pública uma série e grupos e movimentos sociais que pregam luta de classes, que estão envolvidos em atividades criminosas, comprometidos com a ideologia de gênero, com a legalização das drogas, com o ABORTO - com o ASSASSINATO DE CRIANÇAS indefesas. E com o episódio da Educafro, a CNBB passa a apoiar também uma fraude.


NOTA. Para o católico que EXIGE da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a fidelidade à Igreja, ASSINE e COMPARTILHE esta petição: "Pela retirada da CNBB do projeto de Reforma Política e Plebiscito Constituinte" [http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR77163].


ARTIGOS RECOMENDADOS.

Felipe Moura Brasil: [1] "Vídeos exclusivos: Estudantes reagem às ameaças de Frei David, da Educafro, de cortar bolsas se não coletarem assinaturas para reforma política do PT. E ele fica bravinho!" [http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/11/19/videos-exclusivos-estudantes-reagem-as-ameacas-de-frei-david-da-educafro-de-cortar-bolsas-se-nao-coletarem-assinaturas-para-reforma-politica-do-pt-e-ele-fica-bravinho/]; [2] "Reforma política do PT: Educafro ameaça com multa e perda da bolsa estudantes que coletam assinaturas. É isso que petistas chamam de 'iniciativa popular'? Entenda como o partido de Dilma quer construir a ditadura perfeita" [http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/11/11/reforma-politica-do-pt-educafro-ameaca-com-multa-e-perda-da-bolsa-estudantes-que-nao-colhem-assinaturas/].

BRAGA, Bruno. "Padres pregam proposta de reforma política. Fiéis, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/padres-pregam-proposta-de-reforma.html].

______. "O porta-voz comunista da reforma política celebrada por padres" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/o-porta-voz-comunista-da-reforma.html].

______. "A reforma política da CNBB. Católicos, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/a-reforma-politica-da-cnbb-fieis.html].

______. "CNBB firma PACTO com Governo PETISTA: promover a reforma política SOCIALISTA-COMUNISTA" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/cnbb-firma-pacto-com-governo-petista.html].

______. "'O Chefe' convoca a militância para a reforma política da CNBB" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/o-chefe-convoca-militancia-para-reforma.html].

______. "O 'poder econômico' no projeto de reforma política da CNBB" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/09/o-poder-economico-no-projeto-de-reforma.html]
 


No comments: