Pages

Wednesday, August 14, 2013

Bibliografia. "Padre Pio", José María Zavala.

LEITURA RECOMENDADA.

ZAVALA, José María. “Padre Pio”: os milagres desconhecidos do santo dos estigmas. Editora Paulus: São Paulo, 2012.



Este livro não é apenas para os religiosos. É leitura obrigatória inclusive para os que têm – e entre eles estão muitos fiéis – os milagres como histórias fantasiosas da Idade Média. Padre Pio, que viveu no século XX, foi – e É – uma fonte inesgotável deles. Curas, conversões, profecias, perscrutação de corações, bilocações, e uma série de outros prodígios. Milagres descritos por testemunhos e depoimentos de pessoas que conviveram com o santo padre ou que foram por ele abençoadas – milagres atestados por laudos e exames médicos.  

Zavala, que é articulista e escritor espanhol, relata ainda as lutas corporais travadas contra o demônio, que o padre Pio curiosamente chamava de “cossaco”. Conta sobre os estigmas da crucificação de Jesus Cristo que o santo de Pietrelcina – enquanto sacerdote – foi o primeiro a carregar.

O livro de Zavala contém testemunhos dos prodígios do padre Pio que eram até então desconhecidos, mas que compuseram o “Positio”, o volumoso processo de canonização, com aproximadamente 7.000 páginas, e que terminou com a declaração de santidade proferida por João Paulo II, na maior assembleia reunida em uma canonização.


Apenso.

“Padre Pio”. Minissérie produzida para a TV italiana por ocasião da beatificação do Padre Pio de Pietrelcina. Direção de Carlo Carlei, 2000. Legendas em Português.




No comments: