Pages

Wednesday, February 11, 2015

Lula na "escola" dos sem-terra.

Bruno Braga.
 
 
 
Luiz Inácio enfim conhece a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF). A visita do ex-Presidente da República aconteceu no dia 21 de Janeiro. João Pedro Stédile - o líder do MST - fez a apresentação do centro de "formação" do movimento sem-terra (Cf. imagem - vídeo da visita: [https://www.youtube.com/watch?v=d-9AMSYpR84]).
 
 

A ENFF recentemente serviu de palco para a assinatura de um acordo de cooperação entre a Venezuela e o MST, comprometendo-se o governo bolivariano a fornecer doutrinação comunista aos sem-terra e a ministrar treinamento de guerrilha aos seus militantes. Esse acordo, no entanto, está inserido em uma trama mais ampla - e o ex-Presidente ocupa um papel de destaque nela.
 
Em 1990, Lula e Fidel Castro fundaram o Foro de São Paulo. O objetivo da organização era - e é - promover o socialismo-comunismo na América Latina. Do ambicioso projeto de poder, que hoje dita as regras no continente - ao ponto de já reivindicar abertamente a realização do ideal da "Patria Grande" latino-americana - são membros ativos o governo bolivariano da Venezuela e - sob o disfarce de "movimento social" - o MST.
 
Nestes termos, a visita de Luiz Inácio à ENFF é realmente significativa. Porque não se trata apenas de um ex-Presidente da República que prestigia a "escola" de um movimento que é aliado histórico do seu partido - "escola" inaugurada sob o amparo do seu mandato, em 2005. Luiz Inácio visitou um centro - de doutrinação comunista e formação de militância, de treinamento de invasores de terras e de instrução de guerrilha - que serve aos interesses do ambicioso esquema de poder do qual ele - Lula - é um dos principais articuladores: o projeto de poder socialista-comunista do Foro de São Paulo.
 
 
ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. "O MST e o Foro de São Paulo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-mst-e-o-foro-de-sao-paulo.html].
______. "A Escola do MST, o acordo bolivariano e o treinamento dos sem-terra" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/a-escola-do-mst-o-acordo-bolivariano-e.html].
______. "MST - acordo bolivariano, doutrinação e guerrilha" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/mst-acordo-bolivariano-doutrinacao-e.html].
______. "O Foro de São Paulo, o MST e a revolução 'comuno-bolivariana' no Brasil. Fraudes, suicídios, recrutamento de jovens e crianças, e eleições presidenciais" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-foro-de-sao-paulo-o-mst-e-revolucao.html].

 

No comments: