Pages

Thursday, July 05, 2012

Pergunta sem resposta.


Bruno Braga.


Depois de fazer uma observação no Facebook sobre o artigo de Francisco Fernandes Ladeira – “Apologia ao golpe de Estado paraguaio [http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed701_apologia_ao_golpe_de_estado_paraguaio] -, fui acusado pelo próprio autor do texto de apagar um comentário que ele redigiu para uma de minhas publicações. Para entender a acusação, fiquei curioso para saber qual comentário eu havia suprimido. No entanto, em vez de uma referência objetiva, recebi como resposta apenas um dar de costas do tipo “não me lembro”, “isso tb não vem alterar em nada”.

Pressupondo a boa-fé do Sr. Francisco Ladeira, ainda aguardo o fundamento para a sua grave acusação. Porque, logo em seguida, foi ele quem suprimiu o meu comentário, que por insistência ascética, reinseri no campo apropriado.

Abaixo segue o histórico do desagradável episódio, do qual o leitor pode aproveitar para se inteirar sobre a destituição de Fernando Lugo da Presidência do Paraguai.


I. Bruno Braga.

Um momento, um momento... Que história é esta de “golpe” se a ordem institucional do Paraguai não foi quebrada? O próprio advogado do Fernando Lugo reconheceu a legitimidade do processo político, que concedeu ao seu cliente, sim, o direito de defesa.

Ademais, a destituição do cargo foi decidida pela maioria absoluta, sim, maioria absoluta do Senado paraguaio.
Bom, sobre a própria acusação, nem os “esquerdistas” conseguiram maquiar o “mal desempenho das funções” de Fernando Lugo. No vídeo abaixo eles mesmos registram a emboscada que foi armada para a Polícia e a mentira promovida pelo ex-presidente:


***

Francisco Fernandes Ladeira
3 de Julho de 2012 22:38
Como sempre a direita não sabe perder....

II. Bruno Braga.
Não recorra a artifícios, Francisco – a estereótipos, caricaturas e ironias. Não sou eu o objeto da discussão. Conteste a legislação paraguaia, o processo político movido contra Fernando Lugo. Desminta o próprio advogado do ex-Presidente. Demonstre que o vídeo postado é uma farsa, uma ilusão.
Bruno Braga.

***

Francisco Fernandes Ladeira
3 de Julho de 2012 22:56
Não vou perder meu tempo discutindo com vc. Da mesma forma que vc apagou o meu comentário no seu post, farei o mesmo daqui a pouco.

III. Bruno Braga.
Se está muito ocupado para contestar o que foi exposto, tudo bem, ficam aqui as minhas considerações.
Agora, a qual comentário você se refere?

*** 

Francisco Fernandes Ladeira
3 de Julho de 2012 23:05
Em um post em que vc comentava um texto meu. Não me lembro ao certo qual era?

IV. Bruno Braga.
Ora, como você faz uma acusação dessas sem nem saber a qual texto se refere? Indique qual foi, porque eu não apaguei nenhum comentário. Ademais, sempre que comento qualquer dos seus artigos eu lhe envio uma mensagem, por questão de honestidade intelectual, informando da publicação e abrindo, automaticamente, o espaço como direito de resposta.

***

Francisco Fernandes Ladeira
3 de Julho de 2012 23:14
Não lembro, só sei que o comentário sumiu, mas isso tbm não vem a alterar em nada

V. Bruno Braga.
Altera sim, não faça acusações e depois tergiverse e vire as costas com evasivas do tipo “não me lembro”. Aponte o texto e o comentário. Quais foram? Se a sua memória não ajuda, recorra aos seus documentos, ao que você redigiu – deve haver alguma coisa que possa sustentar a sua denúncia.

No comments: