Pages

Tuesday, February 25, 2014

PT-MST - BARBARIZANDO com DINHEIRO PÚBLICO.

Bruno Braga.
 
 
 
O MST – durante o seu 6º Congresso Nacional – tocou o terror em Brasília. Os sem-terra tentaram até invadir o Supremo Tribunal Federal (12 de Fevereiro de 2014). Na oportunidade, redigi uma nota sobre episódio questionando o seguinte: “Você, trabalhador brasileiro, tem dinheiro para ir a Brasília? Garanto que – se tiver – suas economias dariam para custear apenas as passagens. Mas o MST – grupo de “pobres trabalhadores sem-terra” – é capaz de deslocar uma tropa imensa até a capital do país. De onde saiu o DINHEIRO para que a guerrilha rural PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA pudesse barbarizar em Brasília?” (Cf. BRAGA, Bruno. “Barbarizando em Brasília” [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/02/barbarizando-em-brasilia.html]).
Muito bem, caro leitor, sabe “de onde saiu o dinheiro”? Dos cofres públicos – ou seja, do bolso do cidadão brasileiro. O BNDES, generosamente, doou R$ 350.000,00 ao MST para a realização do seu Congresso, e a Caixa Econômica Federal, R$ 200.000,00 (Cf. Veja, 24 de Fevereiro de 2014 [http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marcha-do-mst-e-financiada-com-dinheiro-publico-da-caixa-e-do-bndes]).
No entanto, não há nada que satisfaça o MST. Os militantes promoveram a quebradeira em Brasília. Queriam mais DINHEIRO, mais TERRAS. E mesmo depois disso, os líderes do grupo foram recebidos pela Presidente da República. Dela eles ouviram a promessa: “passem tudo o que puderem passar de informações para nós do que está errado que faremos as mudanças”.
O escândalo pornográfico deixa à mostra o esquema ardiloso – e já conhecido – entre o PETISMO e os ditos “movimentos sociais”. O PT e o MST são aliados. No domínio do poder, o PT favorece de todas as maneiras o seu braço no campo - inclusive na concessão de generosos “patrocínios”. O MST, por sua vez, faz a mobilização para “pressionar” quem tem nas mãos o poder para satisfazer as suas reivindicações: o seu próprio financiador, o PT. Não há contradição nenhuma (ora, veja, o MST fez o que quis em Brasília e a Presidente PETISTA o recebeu de braços abertos). Há sim, jogo de cena. PT e MST têm o mesmo interesse: promover a revolução SOCIALISTA-COMUNISTA – com DINHEIRO e TERRAS públicas. 

No comments: