Pages

Monday, September 10, 2012

Entrevista frustrada - Candidatos à Prefeitura de Barbacena, 2012.

Bruno Braga.



Logo abaixo – caracteres em itálico – reproduzo a proposta de entrevista enviada aos três candidatos que concorrem à Prefeitura de Barbacena em 2012: Adailton Marques (PSOL), Danuza Bias Fortes (PMDB) e Toninho Andrada (PSDB). Nenhum deles retornou o contato, e a entrevista acabou sendo frustrada. De qualquer maneira, a simples apresentação da proposta tem alguma relevância: nela é possível reconhecer que as questões fogem dos padrões em geral estabelecidos para as eleições municipais, embora sejam indispensáveis para que o eleitor possa conhecer aqueles que pleiteiam um mandato público e decidir em quem votar.   

***

Eleições 2012 - Entrevista com os candidatos à Prefeitura de Barbacena.
Bruno Braga.


Os candidatos que disputam as eleições municipais geralmente concentram as suas propostas e projetos em questões administrativas e pontuais, que também marcam os discursos e os debates públicos. Estas questões são, sem sombra de dúvida, fundamentais para que o eleitor conheça os planos práticos que cada candidato tem para o município. No entanto, por trás de um projeto de governo existe, para sustentá-lo, uma pessoa com princípios e convicções. Estes, assim como os seus projetos administrativos, também deveriam ser expostos publicamente.    

Com o propósito de facilitar esta expressão, apresento aos três candidatos à Prefeitura de Barbacena – Adailton Marques (PSOL), Danuza Bias Fortes (PMDB) e Toninho Andrada (PSDB) – algumas perguntas que estão no final deste texto.

Observo que as respostas serão publicadas no Blog “Der Shatten” [http://dershatten.blogspot.com], sendo que, no mesmo espaço, constará a referência ao candidato que não as preencher. A publicação será feita uma semana após o envio da proposta – o que, portanto, estabelece o prazo para que os candidatos encaminhem as suas considerações.     

Atenciosamente,
Bruno Braga.

Belo Horizonte, 02 de Setembro de 2012.


Questões:

1. Qual é a sua posição sobre o Aborto?
2. O que pensa sobre a união civil homossexual e a repercussão dela sobre o conjunto da sociedade?
3. Como você vê a atuação do movimento feminista e dos grupos gayzistas? As reivindicações e bandeiras destes grupos e movimentos são legitimas?
4. O que pensa sobre a descriminalização – ou legalização – das drogas?
5. Qual o papel da religião nos debates públicos? A participação dela é legítima? Ela contribui ou obstaculiza as discussões, como por exemplo, as sobre o Aborto? Você professa alguma religião?



No comments: