Pages

Sunday, June 24, 2018

O Centro MAGIS inaciano da juventude.


Bruno Braga.
Notas publicadas no Facebook.

I.

E assim foi o “Arraiá do cumpade Inácio”, promovido pelo Centro MAGIS inaciano da Juventude (Fortaleza-CE). Um centro pretensamente “católico” que carrega o nome de Santo Inácio de Loyola, e que se apresenta como “uma obra da Companhia de Jesus no Brasil dedicada à formação e ao acompanhamento da juventude”.

II.
Uma publicação do Centro MAGIS Inaciano da Juventude - CIJ (Fortaleza-CE), que parece não ver conflito algum com os princípios e orientações da Santa Igreja Católica, pois ele mesmo se encarrega de mostrar a todos.
(*) A imagem é de janeiro de 2017.
III.
O anúncio é do próprio Centro MAGIS Inaciano da Juventude – CIJ (Fortaleza-CE): “Missa Afro”. A foto pode dar uma ideia do que acabou sendo feito com a Santa Missa para a “Celebração do Dia da Consciência Negra”.
(*) A imagem é de 2015.

IV. 
O próprio Centro MAGIS Inaciano da Juventude – CIJ (Fortaleza-CE) tornou públicas as imagens do “EAJ – II Módulo: Técnicas de Oratória e Formação de Grupos”. Entre elas aparece esta aqui, que não apresenta legenda ou descrição explicativa para que o público possa saber do que se trata.
(*) A imagem é de 2015.
V.
O Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) fez o registro do Encontro Nacional de Juventudes e Espiritualidade Libertadora e exibiu para o público nas redes sociais as participações de Frei Betto e Leonardo Boff – os “apóstolos” da Teologia da Libertação e do Foro de São Paulo [1]. Confira as imagens. O evento, que aconteceu em 2014, também contou com a participação de outro comunista – Marcelo Barros – e com o envolvimento da Faculdade Católica de Fortaleza (CE) [2].
VI.
O Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) (Fortaleza-CE) apresentou para o público como foi a Santa Missa na celebração de Natal de 2015, e como a Sagrada Eucaristia, como o próprio Corpo e o Sangue de Cristo foram “ministrados” aos católicos.
(*) As imagens são de 22 de dezembro de 2015.
VII.
A Celebração da Santa Missa que o Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) (Fortaleza-CE) divulgou nas redes sociais em um contexto descrito como “exercícios espirituais”.
(*) As imagens são de 2014.
VIII.


E tem mais sobre os tais “exercícios espirituais” do Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ). As imagens foram publicadas pelo próprio Centro (Fortaleza-CE) (2014).
IX.
Na Liturgia da Palavra de hoje, 20 de junho, Jesus alerta os seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles” [...] “quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas” (Mt. 6, 1-2). Mas, em 2014, o Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) resolveu divulgar para o público imagens de sua “ação social”, uma iniciativa em favor do... do... MST – da facção criminosa do PT e do Foro de São Paulo [3]. Teve placa com referência ao psicopata sanguinário Che Guevara, tendo como pano de fundo uma imagem de Nossa Senhora de Fátima – que em Portugal tentou alertar o mundo sobre os males do Comunismo; uma pintura dedicada a Olga Benário, agente da KGB; bandeiras das CEB’s – ninhos da Teologia da Libertação -, do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), do Levante Popular da Juventude, da PJ (Pastoral da Juventude), CPT, Ligas Camponesas, etc.; e um cesto com uma “bíblia” que expressa a “catequese” ali dominante e definitivamente contrária aos princípios e orientações da Santa Igreja Católica: “O Manifesto Comunista”, escrito pelo satanista Karl Marx [4].
A “ação social” com os sem terra aconteceu na cidade de “Russas”, município do Ceará. Confira as imagens.
X.
O Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) compartilha com o público o pensamento de James Martin, o “padre” que insiste em pregar a ideologia de gênero LGBT-gayzista contra a Santa Igreja Católica. No texto citado, ele inclusive menciona o “Catecismo” com aquela batida carga de vitimização, mas não cita este trecho: "A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. APOIANDO-SE NA SAGRADA ESCRITURA, QUE OS APRESENTA COMO DEPRAVAÇÕES GRAVES, A TRADIÇÃO SEMPRE DECLAROU QUE 'OS ATOS DE HOMOSSEXUALIDADE SÃO INTRINSECAMENTE DESORDENADOS'. SÃO CONTRÁRIOS À LEI NATURAL. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. EM CASO ALGUM PODEM SER APROVADOS" (CIC. 2357).
O “padre” James Martin, que já promoveu uma organização para a transexualidade infantil [5] – o que a Associação Americana de Pediatras classificou como um "abuso infantil", por fazer com que crianças acreditem que se trata de um comportamento “normal” [6], e que o Doutor Paul R. McHugh, ex-chefe de Psiquiatria do Hospital John Hopkins (EUA), definiu como um transtorno mental [7]. James Martin, que reivindicou para os casais homossexuais a permissão para o beijo gay no sinal da paz dentro da Santa Missa, e que recentemente esteve envolvido com o desfile blasfêmico e satânico do “Met Gala”, em Nova Iorque [8].
REFERÊNCIAS.
[1]. Cf. “Os ‘apóstolos’ do Foro de São Paulo” [http://b-braga.blogspot.com/2016/06/os-apostolos-do-foro-de-sao-paulo.html].
[2]. Cf. “A Faculdade Católica de Fortaleza e o ‘apostolado’ comunista”, nota V [http://b-braga.blogspot.com/2018/05/a-faculdade-catolica-de-fortaleza-e-o.html].
[3]. Cf. "O Foro de São Paulo, o MST e a revolução "comuno-bolivariana" no Brasil. Fraudes, suicídios, recrutamento de jovens e crianças, e eleições presidenciais" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-foro-de-sao-paulo-o-mst-e-revolucao.html]; "O MST e as FARC" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-mst-e-as-farc.html];"O MST, as FARC e o recrutamento de brasileiros: pelo depoimento de Luiz Inácio 'O Barba' da Silva" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-mst-as-farc-e-o-recrutamento-de.html]; "MST - acordo bolivariano, doutrinação e guerrilha" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/mst-acordo-bolivariano-doutrinacao-e.html]; "Não sabe de nada, inocente?" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/nao-sabe-de-nada-inocente.html]; "A Escola do MST, o acordo bolivariano e o treinamento dos sem-terra" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/a-escola-do-mst-o-acordo-bolivariano-e.html].
[4]. Cf. WURMBRAND, Richard. "MARX & SATAN". [https://www.facebook.com/blogbbraga/photos/a.190586071090013.1073741828.184797238335563/763324100482871/?type=3&theater] O "pai" do comunismo e seu culto a Satanás.
. Entrevista do falecido Arcebispo americano Fulton Sheen com Richard Wurmbrand, autor do livro "Marx & Satan". No minuto [10:35], Wurmbrand observa que Karl Marx pertencia a uma "igreja" satanista de Londres, mostra como este "culto" macabro está na base dos ideais e ambições do "pai" do Comunismo e, consequentemente, na base dos regimes erigidos sobre esses mesmos ideais e ambições [https://www.facebook.com/blogbbraga/posts/764406793707935].
. O testemunho de Richard Wurmbrand sobre o período em que foi preso e torturado pelo regime comunista na Romênia por ser cristão [https://www.facebook.com/blogbbraga/posts/764255970389684].
[7]. Cf. Cf. "Transgender Surgery Isn't the Solution". Wall Street Journal, 13 de maio de 2016 [https://www.wsj.com/articles/paul-mchugh-transgender-surgery-isnt-the-solution-1402615120].
ARTIGO RECOMENDADO.
WILLIAMS, Brian. “Por que os Bispos devem condenar a perigosa ponte do padre James Martin?” [http://www.obramissionaria.com.br/por-que-os-bispos-devem-condenar-perigosa-ponte-do-padre-martin/].

No comments: