Pages

Sunday, July 27, 2014

Papa Francisco: mafiosos - como da N'dranghetta - estão EXCOMUNGADOS. Bom, se é assim, os PETISTAS também estão.

Bruno Braga.
Nota publicada no Facebook em 25 de Julho de 2014.

 

 

No dia 19 de Julho, em visita à Calábria, o Papa Francisco presidiu uma Missa em Sibari. Em uma região marcada pela presença da mafia N'dranghetta, o Pontífice asseverou:
 
[...] "Quando a adoração do Senhor é substituída pela adoração do dinheiro, abre-se o caminho ao pecado, ao interesse pessoal e à prepotência; quando não adoramos Deus, o Senhor, tornamo-nos adoradores do mal, como o fazem quantos vivem de malfeitoria e de violência. A vossa terra, tão bonita, conhece as marcas e as consequências deste pecado. A 'NDRANGHETA [MÁFIA CALABRESA] É ISTO: ADORAÇÃO DO MAL E DESPREZO DO BEM COMUM. ESTE MAL DEVE SER COMBATIDO, AFASTADO! É necessário dizer-lhe não! [...] Aqueles que na sua vida percorrem este caminho do mal, como são os mafiosos, não estão em comunhão com Deus: ESTÃO EXCOMUNGADOS!" [...] (Os destaques são meus. O texto integral da homilia está disponível no site oficial do Vaticano: [http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2014/documents/papa-francesco_20140621_cassano-omelia.html]).

Há alguns meses, o jornalista Vitor Vieira revelou as ligações do PT com a N'dranghetta para o financiamento do tráfico internacional de cocaína. Um furo de reportagem que DOCUMENTA desvio de recursos públicos, inclusive da Petrobrás e do Ministério da Saúde (Cf. (1) [http://poncheverde.blogspot.com.br/2014/05/oficialmente-comprovado-dinheiro.html]; (2) [http://poncheverde.blogspot.com.br/2014/05/doleira-brasileira-presa-na-espanha.html]).

Muito bem. Eis ai mais uma causa para a EXCOMUNHÃO dos PETISTAS e de seus aliados. Pelas palavras do Papa Francisco, por participação em uma nefasta atividade criminosa. A outra está na natureza do projeto de poder no qual essa atividade está inserida: 

I. Congregação do Santo Ofício, 1949. (1) "É permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira? Não. O comunismo é de fato materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de fato, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo [...] (4) Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que as defendem e propagam, incorrem pelo próprio fato, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica? Sim. - II. Congregação do Santo Ofício, 1959. "É permitido aos cidadãos católicos, ao elegerem os representantes do povo, darem seu voto a partidos ou a candidatos que, mesmo se não proclamam princípios contrários à doutrina católica e até reivindicam o nome de cristãos, apesar disto se unem de fato aos comunistas e os apoiam por sua ação? Não, segundo a diretiva do Decreto do Santo Ofício de 1o. de Julho de 1949, n.1 [3865]" (Cf. [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/05/um-alerta-aos-catolicos.html]).

No comments: