Pages

Sunday, July 13, 2014

MTST - as invasões urbanas como estratégia revolucionária.

Bruno Braga.


 
I.

 
Estampado no jornal para os incautos e "idiotas úteis" compreenderem de uma vez por todas. As invasões promovidas pelos sem teto - o caos disseminado por eles sobretudo nas grandes cidades - têm um objetivo político: acumular forças para realizar a revolução SOCIALISTA-COMUNISTA. É o que diz o próprio líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) - que é um "burguês" da "classe média" - Guilherme Boulos. Leia: Estadão, 06 de Julho de 2014 [http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,a-invasao-urbana-como-pratica-politica-imp-,1524328].


Nota publicada no Facebook em 09 de Julho de 2014.

 
II.
 
 

 
Fica mais fácil quando a Presidente da República tem o mesmo projeto de poder. Em maio deste ano, Dilma Wanda se encontrou com Guilherme Boulos (Cf. foto). Com o líder do MTST, que recentemente declarou em entrevista para o Estadão: as invasões promovidas pelos sem-teto e o caos disseminado por eles fazem parte de uma estratégia política, acumular forças para pavimentar a revolução SOCIALISTA-COMUNISTA. Nesse encontro, a Presidente recebeu uma pauta de reivindicações do MTST antes de participar da cerimônia de inauguração do Itaquerão. Próximo ao estádio, os sem-teto mantinham uma "ocupação", uma invasão chamada "Copa do Povo".

Nota publicada no Facebook em 10 de Julho de 2014.

 
ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. "Dilma: uma 'singela' foto para MLB" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/04/dilma-uma-singela-foto-para-o-mlb.html];
______. "MLB - PCR. O projeto de poder SOCIALISTA-COMUNISTA" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/04/mlb-pcr-o-projeto-de-poder-socialista.html].

No comments: