Pages

Friday, September 12, 2014

"Ninja" petista: "Eu voto em Dilma".

Bruno Braga.




 
No dia 07 de Setembro, a Presidente Dilma - sob o pretexto de dialogar com os "movimentos da juventude" - recebeu Pablo Capilé.

Capilé está à frente do Fora do Eixo, grupo que é alvo de uma avalanche de denúncias. Farto recebimento de verbas públicas sem a devida prestação de contas e tráfico de influência em editais. Apropriação de obras, bens, dinheiro e cartões de crédito de seus integrantes. Aliciamento de jovens, estabelecimento de uma disciplina sectária, imposição de trabalho semelhante ao "escravo". Perseguição de desertores e até criação "experimental" de uma criança. Capilé lidera ainda o Mídia Ninja. Grupo que - vinculado ao Fora do Eixo - ficou conhecido por cobrir manifestações e protestos públicos desde o interior deles, sendo apresentado como "jornalismo independente", mesmo que a postura ideológica de seus integrantes e o direcionamento dos seus trabalhos, os privilégios concedidos pela organização dos protestos, os vínculos e relações com agentes, grupos e partidos políticos denunciem que de "independente" o Mídia Ninja não tem nada.

Na visita ao Palácio da Alvorada, Capilé gravou o seu apoio à reeleição da Presidente: "Eu voto em Dilma" (Cf. vídeo). Era apenas a confirmação do que já estava embutido no seu discurso e estava explícito nas suas atividades e nas dos grupos fundados e gerenciados por ele.

 


 

Estiveram com a Presidente Dilma - e na companhia de Pablo Capilé - representantes da UNE, do MST e de outros "movimentos". Inclusive do Levante Popular da Juventude, grupo organizador dos "escrachos". Os "escrachos" são cinicamente considerados atos de protesto; no entanto, são de fato atos criminosos, que consistem em ajuntar estudantes e universitários para desmoralizar, intimidar e coagir aqueles sentenciados sumariamente pelo grupo como "torturadores" e "agentes da repressão".

Enfim, a considerar os "movimentos de juventude" envolvidos, a natureza e os princípios deles, a Presidente mais que "dialogou". Ela reuniu aqueles que estão comprometidos com um projeto de poder, o projeto de poder PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA.

 

ARTIGOS RECOMENDADOS.

 
"Quem é Pablo Capilé" ("O Ninja do PT") [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/09/quem-e-pablo-capile-o-ninja-do-pt.html] (Revista Veja).

BRAGA, Bruno. "E as ligações do MÍDIA NINJA (Fora do Eixo) com os Black Blocs? Autoridades policiais, INTIMEM o CAETANO!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/02/e-as-ligacoes-do-midia-ninja-fora-do.html].

______. "A exposição pública da Casa Fora do Eixo Minas (com atividades em Barbacena-MG)" [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/08/a-exposicao-publica-da-casa-fora-do.html].


 

Nota publicada no Facebook em 10 de Setembro de 2014.

No comments: