Pages

Tuesday, November 19, 2013

Prisão dos mensaleiros – Tarso, o Governador-poeta, protesta.

Bruno Braga.



Tarso Genro resolveu protestar contra a prisão dos mensaleiros. Publicou um artigo – um manifesto, mais precisamente – com o título: “A segunda tortura de Genoino”. Nele, o Governador do Rio Grande do Sul reclama dos vícios formais do processo e da politização do julgamento proferido pelo STF que teria resultado na condenação “sem provas” dos acusados.

O Governador-poeta – que transformou em verso as bronhas que dedicou à sua amada (Cf. [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/06/tarso-educacao-e-poesia.html]) – é realmente um sem vergonha. Tenta confundir o leitor e “sensibilizá-lo”. A denúncia de que José Genoino foi vítima de “tortura” é um exemplo disso.

“A segunda tortura de Genoino”. Qual foi a “primeira”? Ela faz parte da Mitologia Revolucionária. Refere-se à captura do ex-guerrilheiro durante o conflito no Araguaia. Porém, Genoino não tomou um tapa no pé do ouvido, e mesmo assim entregou os seus “companheiros”. Para não ser desmentido, o “guerrilheiro de festim” foge como um rato quando o suposto “algoz” se dispõe a encará-lo (Cf. Vídeo abaixo e o depoimento do Cel. Licio Maciel na Câmara dos Deputados [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/10/como-assim-genoino.html]).


E a “segunda” tortura? Para Tarso Genro “tortura” é o cumprimento da lei. A execução da pena à qual Genoino foi condenado, em um processo público – televisionado, disponibilizado na internet, em que qualquer cidadão interessado pode fazer-se fiscal dos seus atos – e instruído com provas irrefutáveis – inclusive com documentos RUBRICADOS pelo próprio Genoino.

Resumindo, Tarso Genro escreve apenas para defender os seus correligionários. Mesmo quando afirma que a suprema corte protege “torturadores”, ele acusa – diferentemente do que exige no seu texto – de maneira vaga e sem provas. Pior. Em um lapso – talvez - ele se esquece que, como Ministro da Justiça do governo Luiz Inácio, tomou a defesa de Cesari Battisti, um ASSASSINO covarde, comprovadamente um TERRORISTA SOCIALISTA-COMUNISTA. 


Nota publicada no Facebook em 19 de Novembro de 2013.  


    

1 comment:

Unknown said...

Bruno:

Que tal se os conservadores se unissem e começassem a entrar com processos contra essas fundações bilionárias? É delas que vem toda a grana que alimenta esses movimentos globalistas. Já não é hora de elas sentirem no bolso o pesos de seus atos? Denunciar os crimes destas fundações não basta. Há necessidade de elas serem levadas às barras da justiça.

Grato.