Pages

Sunday, May 24, 2015

Gilberto Carvalho: a pregação comuno-petista na Faculdade Jesuíta.

Bruno Braga.
 
 
 
No dia 06 de Junho, a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia promoverá, em Belo Horizonte, uma mesa redonda com o título: "O compromisso do cristão na sociedade: para construir o mundo novo". Trata-se de uma realização do grupo "Fé e Política", que afirma - sob a "inspiração" da Campanha da Fraternidade deste ano - a intenção de "promover o diálogo e a reflexão, envolvendo cristãos engajados na sociedade". Para isso, o grupo convidou Gilberto Carvalho, ex-Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República [1].
 

"Essa visão dos padres operários e da Teologia da Libertação marcou muito a minha vida" [2]. De fato. Basta examinar a carreira de Gilberto Carvalho para constatar que ele sempre esteve comprometido com o "mandamento" primordial daquele simulacro de teologia: perverter a fé, instrumentalizar a Igreja Católica e utilizá-la para promover o comunismo [3]. Foi assim o seu trabalho dentro das CEB's (Comunidades Eclesiais de Base), quando ainda era seminarista; depois, atuando na Pastoral Operária, e como Ministro no governo Lula e no primeiro mandato de Dilma Rousseff, sobretudo nas relações com a CNBB e com movimentos disfarçados de "sociais", como o grupo de guerrilha do MST. 
 
Para a Faculdade Jesuíta, Gilberto Carvalho seria uma espécie de "exemplo" de "cristão engajado na sociedade". Ele, porém, está "consagrado", tem compromisso com uma única "profissão de fé": o projeto de poder comuno-petista. É o próprio Gilberto Carvalho quem confessa, envolvido em um episódio tenebroso de corrupção e assassinato em Santo André (SP). Chorando, ele teria revelado a Romeu Tuma Jr., então Secretário Nacional de Justiça:
"Eu te entendo. Veja, Tuma, o quanto fui injustiçado no caso Celso Daniel. Não aceito essa injustiça até hoje. Imagina você que EU ERA O BRAÇO DIREITO DO CELSO, SEU HOMEM DE CONFIANÇA. Quando saiu aquela história de que havia desvios na prefeitura, eu, na maior boa fé, procurei a família dele para levar um conforto. Fui dizer a eles que o Celso nunca desviou um centavo para o bolso dele, e que TODO O RECURSO QUE ARRECADÁVAMOS EU LEVAVA PARA O ZÉ DIRCEU, POIS ERA PARA AJUDAR O PARTIDO NAS ELEIÇÕES" [4].
Muito bem. A Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte participou ativamente das campanhas da CNBB pela reforma política, que - com um Plebiscito Constituinte e um projeto de lei dito de "iniciativa popular" - maquiam o fortalecimento do projeto de poder do PT e do Foro de São Paulo (Cf. anexo) [5]. A anúncio de Gilberto Carvalho - "contato" dos narco-terroristas das FARC [6] - como modelo de "cristão engajado na sociedade" parece ser o sinal definitivo da "conversão" da faculdade: de centro de formação católico, para núcleo de pregação comuno-petista.

 
REFERÊNCIAS.
 
[1]. Para saber mais sobre o evento, acesse este link: [http://www.faculdadejesuita.edu.br/index.php?pagina=grupo_evento&tela=73&vw=264].
 
[2]. Revista Caros Amigos, Ano 17, Ed. 207. 2014.
 
[3]. PACEPA, Ion Mihai. "A KGB criou a Teologia da Libertação" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/01/a-kgb-criou-teologia-da-libertacao.html]. Tradução do Capítulo "Liberation Theology" (15), que é parte do livro "Disinformation": former spy chief reveals secret strategis for undermining freedom, attacking religion, and promoting terrorism (WND Books: Washington, 2013).
______. "A Cruzada religiosa do Kremlin". Trad. Bruno Braga [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/04/a-cruzada-religiosa-do-kremlin.html].
______. "As raízes secretas da teologia da libertação". Trad. Ricardo R. Hashimoto. Mídia Sem Máscara, 11 de Maio de 2015 [http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/15820-2015-05-11-05-32-01.html].
______. "Ex-espião da União Soviética: Nós criamos a Teologia da Libertação". ACIDigital, 11 de Maio de 2015 [http://www.acidigital.com/noticias/ex-espiao-da-uniao-sovietica-nos-criamos-a-teologia-da-libertacao-28919/].
 
[4]. Cf. TUMA JR. Romeu. "Assassinato de reputações": um crime de estado. Topbooks: Rio de Janeiro, 2013. p. 489.

[5]. "Faculdade Jesuíta adere a iniciativas políticas desastrosas da CNBB" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/faculdade-jesuita-adere-iniciativas.html]. - "A reforma política para o Foro de São Paulo continuar governando o Brasil" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/04/a-reforma-politica-para-o-foro-de-sao.html]; "A 'prestação de contas' do ex-Secretário do Foro de São Paulo" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/05/a-prestacao-de-contas-do-ex-secretario.html].
 


ANEXO.
 
Faculdade Jesuíta promove reforma política comuno-petista da CNBB.
Bruno Braga.
 
 

A FAJE - Belo Horizonte (MG) - está empenhada na coleta de assinaturas para a proposta de reforma política da CNBB (Cf. imagem). Proposta que contraria frontalmente os princípios e orientações da Igreja Católica e maquia a ampliação do projeto de poder comuno-petista (Cf. NOTA).
 
A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia promoveu, em agosto do ano passado, uma "mesa redonda" para propagandear a reforma política e a convocação de um Plebiscito Constituinte - iniciativa que também tem o apoio da CNBB. Entre os participantes do evento estava uma militante do PT disfarçada de líder estudantil (Cf. "Faculdade Jesuíta adere a iniciativas políticas desastrosas da CNBB" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/faculdade-jesuita-adere-iniciativas.html]).

NOTA.
 
Para saber mais sobre a reforma comuno-petista da CNBB, leia:
 
BRAGA, Bruno. "Padres pregam proposta de reforma política. Fiéis, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/padres-pregam-proposta-de-reforma.html].
______. "O porta-voz comunista da reforma política celebrada por padres" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/o-porta-voz-comunista-da-reforma.html].
______. "Se a CNBB realmente quer 'eleições limpas'..." [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/se-cnbb-realmente-quer-eleicoes-limpas.html].
______. "A reforma política da CNBB. Católicos, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/a-reforma-politica-da-cnbb-fieis.html].
______. "Ameaças e intimidações para promover Reforma Política. E agora, CNBB?" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/ameacas-e-intimidacoes-para-promover.html].
______. "'O Chefe' convoca a militância para a reforma política da CNBB" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/o-chefe-convoca-militancia-para-reforma.html].
______. "CNBB firma PACTO com Governo PETISTA: promover a reforma política SOCIALISTA-COMUNISTA" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/cnbb-firma-pacto-com-governo-petista.html].
______. "A reforma política para o Foro de São Paulo continuar governando o Brasil" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/04/a-reforma-politica-para-o-foro-de-sao.html].
 

No comments: