Pages

Sunday, June 26, 2016

Os "apóstolos" do Foro de São Paulo.

Bruno Braga.


O "Documento base" que o Foro de São Paulo apresentou para orientar o seu XXII Encontro - realizado em El Salvador entre os dias 23 e 26 de junho [1] - contém um "plano de ação". Nele, o ítem 12.3 estabelece o seguinte: 

[...] "Es NECESARIO y URGENTE integrar al Plan de Acción del FSP las acciones correspondientes a la Comisión de Cultura, pudiendo garantizar entre otras acciones: [...] "VINCULAR LAS ACCIONES EN CULTURA a espacios como la RED DE INTELECTUALES Y LUCHADORES SOCIALES EN DEFENSA DE LA HUMANIDAD" (Cf. imagem. Doc. p. 49) [2].

Um nome cativante e inspirador: "Red de Intelectuales y Luchadores Sociais en Defensa de la Humanidad". Certamente ele convence e conquista quem não conhece a malícia comunista. A manipulação estratégica da linguagem. O trabalho de "intelectuais" e "lutadores sociais" que - de maneira dissimulada para ludibriar o público - subordinam a "cultura" aos interesses e propósitos de um esquema totalitário de poder. 

É importante, pois, verificar quais são os "intelectuais" e "lutadores sociais" que se autoproclamam "defensores da humanidade". O site da organização lista alguns deles. [3].  Não é preciso muito para reconhecer a tropa comunista: Evo Morales, Ernesto Cardenal, Adolfo Pérez Esquivel [4], Noam Chomsky, Tarik Ali, Ignacio Ramonet, entre outros. Teothonio Dos Santos, Marilia Guimarães - porém, os "intelectuais" brasileiros com os quais as pessoas têm mais familiaridade são Leonardo Boff e "frei" Betto (Cf. imagem).


Os "apóstolos" da Teologia da Libertação são figurinhas carimbadas na militância política e na estratégia de - com suas "pregações" - distorcer a fé, enganar os católicos, assaltar a Igreja Católica e utilizá-la para beneficiar o esquema de poder comunista. Betto - o tal "frei" - foi inclusive articulador da criação do Foro de São Paulo e um de seus destacados dirigentes, além de assessor especial do ex-Presidente Lula [5]. 

Eis os "intelectuais" que se apresentam - de forma tão "modesta"... - como "defensores da humanidade". Puro disfarce e cinismo. Eles são propriamente membros do movimento comunista internacional. Betto e Boff estão ligados a iniciativas apresentadas com o selo "cultura", mas que pertencem ao "plano de ação" do Foro de São Paulo para transformar a América Latina na "Patria Grande" comunista - e que nos últimos meses estão sendo utilizadas com um propósito determinado: defender o mandato da Presidente Dilma Rousseff contra o impeachment [6].


REFERÊNCIAS.

[1]. Cf. "Foro de São Paulo: comunistas se reúnem em El Salvador" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/06/foro-de-sao-paulo-comunistas-se-reunem.html].

[2]. Cf. Cf. XXII Encontro do Foro de São Paulo - Documento base [http://forodesaopaulo.org/documento-base-base-document/].

[3]. Cf. "Red de Intelectuales, Artistas y Movimientos Sociales “En defensa de la Humanidad” (REDH) [http://redendefensadelahumanidad.blogspot.com.br/].

[4]. "'Nobel da Paz' ou agente do Foro de São Paulo?" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/04/nobel-da-paz-ou-agente-do-foro-de-sao.html].

[5]. Cf. "Artigos recomendados".

[6]. Cf. referência [1] e os artigos: "CDHM: 'Padre' do PT comanda 'trincheira' comuno-petista" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/06/cdhm-padre-do-pt-comanda-trincheira.html]; "Estratégia comuno-petista" [http://b-braga.blogspot.com.br/2016/06/estrategia-comuno-petista.html].

ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. "Para além das aparências" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/03/para-alem-das-aparencias.html].
______. "Genézio 'arrebanha' militância comuno-petista em Minas" [http://b-braga.blogspot.com.br/2015/08/genezio-arrebanha-militancia-comuno.html].

No comments: