Pages

Wednesday, May 14, 2014

Fátima.

Bruno Braga.
 
 
Publicação elaborada a partir de notas postadas no Facebook no dia 13 de Maio - Dia de Nossa Senhora de Fátima.
 
 
I.
 
Dia de Nossa Senhora de Fátima.
 
 

 
13 de Maio - data da primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos. A Igreja Católica reconheceu oficialmente a autenticidade daqueles eventos extraordinários. No entanto, os Papas ainda não realizaram um dos pedidos feitos por Maria: a Consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração.  
[…] "virei pedir a CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA AO MEU IMACULADO CORAÇÃO e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. SE ATENDEREM AOS MEUS PEDIDOS, A RÚSSIA CONVERTER-SE-Á E TERÃO PAZ; SE NÃO, ESPALHARÁ SEUS ERROS PELO MUNDO, PROMOVENDO GUERRAS E PERSEGUIÇÕES À IGREJA" […].
 
A Rússia disseminou os seus "erros" pelo mundo. O SOCIALISMO-COMUNISMO tomou até mesmo a América Latina, que atualmente tem o mapa político pintado de vermelho. Quando hoje Vladimir Putin exibe ostensivamente suas ambições imperiais, esta data marca a gravidade de virar as costas e não cumprir o pedido feito por Nossa Senhora.

 
II.
 
 
Fátima e o Santo Padre Pio.
13 de Maio. Dia de Nossa Senhora de Fátima.
 
 


[...] "Era secretário do comitê para predispor a consagração da Itália ao Imaculado Coração de Maria, marcada para 13 de setembro de 1959 em Catania onde aconteceria o Congresso Eucarístico Nacional. Colocaram-me em uma posição de grande privilégio. Havíamos decidido preparar os italianos, no pouco tempo disponível, para organizar uma grande Peregrinação Mariana. A imagem da Virgem, vinda de Fátima sobrevoou as capitais da província. Mons. Strazzacappa, nomeado secretário da comitiva, havia me encarregado (sentiu-se quase inspirado) de traçar o itinerário" [...]
 
"Ocorreu-me um pensamento: e se fizéssemos uma exceção e incluíssemos no itinerário uma visita a Padre Pio?" [...]
 
"O helicóptero com a Virgem de Fátima, na tarde de 5 de agosto, aterrizou nas proximidades do convento de Padre Pio. Vale ressaltar que Padre Pio, no dia 25 de abril, quando a grande Peregrinação estava sendo iniciada em Nápole, adoeceu de pleurite exsudidativa e em 5 de maio não teve condições, nem mesmo de celebrar a Missa.
 
Na manhã de 6 de agosto, com grande esforço, Padre Pio desceu para venerar a imagem da Mãe; está muito embaçada a fotografia na qual se vê o padre, ajudado por um confrade, colocando um terço nas mãos da Virgem. Na tarde do dia 6 de agosto o padre acompanhou a partida do helicóptero da janela do coro.
 
Suplicou: "Mãe, minha mãe, sois venerada na Itália e agora que parte, vais me deixar doente?". Naquele instante sentiu como que um calafrio e disse aos confrades: "Estou curado". Sentiu-se são e forte como jamais havia estado em toda a sua vida".

Padre Gabriele Amorth in "Padre Pio: breve história de um santo" (Palavra&Prece, 2006), pp. 129-131.
 
 

III.

 
"Atualidade da Mensagem de Fátima, 75 anos depois".

13 de Maio. Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Plínio Corrêa de Oliveira publicou este artigo em 1992. No entanto, não mais "75 anos depois", e sim 97, as considerações ele que apresentou sobre a Rússia - infelizmente ainda não Consagrada ao Imaculado Coração de Maria, um dos pedidos de Nossa Senhora em Fátima - permanecem hoje oportunas.
[...] "Os espíritos mais atilados sempre olharam com desconfiança a 'perestroika, receando que ela contivesse em seu bojo uma jogada soez do comunismo. Hoje a opinião pública do Ocidente vai lentamente se percatando de que os verdadeiros fins da 'perestroika' eram na realidade obscuros. Talvez não esteja longe o dia em que a autenticidade discutível da retaração do comunismo revele que esta não foi senão uma metamorfose, e que da larva decomposta sai voando a 'linda' borboleta da autogestão... Autogestão esta que todos os teóricos e líderes máximos do comunismo, desde Marx e Engels até Gorbachev, sempre apresentaram como a versão extrema e cabal do comunismo, a quintassência dele. No preâmbulo da Constituição soviética tal estava afirmado com todas as letras. O comunismo, aparentemente derrocado, se teria assim disseminado por todo o mundo. [...]

 
IV.
 
 
13 de Maio. Dia de Nossa Senhora de Fátima.
Maria e os Muçulmanos.

Fulton Sheen, 1952.
Tradução "Fratres In Unum".

 
V.

 
Em 2017, Fátima celebrará - com Aparecida - o seu centenário.


"Possam estes sete anos que nos separam do centenário das Aparições apressarem o pré anunciado triunfo do Coração Imaculado de Maria a glória da Santíssima Trindade"
"Enganar-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída"
 
Bento XVI, Semão em Fátima em 13 de Maio de 2010.

[…] "virei pedir a CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA AO MEU IMACULADO CORAÇÃO e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. SE ATENDEREM AOS MEUS PEDIDOS, A RÚSSIA CONVERTER-SE-Á E TERÃO PAZ; SE NÃO, ESPALHARÁ SEUS ERROS PELO MUNDO, PROMOVENDO GUERRAS E PERSEGUIÇÕES À IGREJA" […]. Trecho da segunda parte da mensagem que Maria revelou aos pastorinhos em Fátima. Mensagem reconhecida oficialmente pela Igreja Católica.

No comments: