Pages

Saturday, May 11, 2019

A romaria da militância comunista na Arquidiocese de Mariana.

Bruno Braga.
Notas publicadas no Facebook.


I.

Uma vez que mencionei o nome do "padre" Marcelo Santiago ao tratar do episódio do tapete dedicado a Marielle Franco, na procissão de Páscoa, em Ouro Preto [1], cabe aqui informar que o mesmo Marcelo Santiago assina uma "carta de convocação" para a 29a Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Arquidiocese de Mariana (cf. imagem) [2]. 

Com a pessoa do signatário, - Marcelo Santiago -, que é membro da equipe coordenadora do evento, sendo ele um "apóstolo" da nefasta Teologia da Libertação e um conhecido militante comunista [3], e com a própria programação da "romaria" (cf. imagem) [4], fica claro tratar-se de um ato político. Some-se a isso a "parceria" com "Movimentos Populares, Sociais e Sindicatos" (cf. imagem). Claro, tudo isso feito sob a "inspiração" também da escabrosa Campanha da Fraternidade 2019 da CNBB - Conferência dos Bispos e o sermão comunista disfarçado de "políticas públicas" [5].

A tal "Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras" será realizada em Carandaí, no dia 1o de maio, com um "Tríduo Missionário Paroquial" entre os dias 28 e 30 de abril. E veja só: o anfitrião do ato político será o padre José Julião da Silva, pároco da Paróquia de Sant'Ana, na cidade mineira. Para quem não se lembra, o padre Julião foi quem causou perplexidade e polêmica com a "celebração" de uma "missa afro" em Carandaí, "missa" que não existe sequer na África [6]. Nas últimas eleições, Julião, junto com outros "padres", transformou a Arquidiocese de Marina em um verdadeiro comitê eleitoral comunista [7], e deu o seu "apoio" à candidatura do "padre do PT" - o Padre João PT -, que reelegeu-se deputado federal com uma campanha autuada pela polícia [8]. 

II.

Em uma "nota" anterior mencionei o escancarado ato político disfarçado de "Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras" [9]. O evento de militância acontece amanhã, 1o de maio, em Carandaí (MG), e tem um promotor extremamente adequado: o "padre do PT". O Padre João PT, que nas últimas eleições reelegeu-se deputado federal com uma campanha autuada pela polícia [10], e que teve um "cabo eleitoral" bastante especial: o padre Julião, exatamente o anfitrião da tal romaria dos trabalhadores, conhecido pela "celebração" de uma "missa afro" que não existe nem mesmo na África [11]. 

Observe na imagem que o "padre do PT" afirma: "Nosso mandato sempre esteve lado a lado com a arquidiocese" [...]. Exato. Se a Arquidiocese de Mariana não toma nenhuma medida para coibir a militância delinquente desse "apóstolo" da nefasta Teologia da Libertação, os católicos têm todos os motivos para acreditar que estão realmente "lado a lado".   

III.

O eco-paganismo dos "padres" que se dedicam ao "apostolado" da Teologia da Libertação e à militância comuno-petista na Arquidiocese de Mariana. 

Da "Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras", realizada em Carandaí (MG), no dia 1o de maio. Um ato de militância comuno-esquerdista, evidentemente [1].

BIBLIOGRAFIA.

ORLEANS E BRAGANÇA, Dom Bertrand. "Psicose ambientalista": os bastidores do ecoterrorismo para implantar uma "religião" ecológica, igualitária e anticristã. Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO): São Paulo, 2012 [http://bit.ly/2V8qAwl].

IV. 


Da "Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras", da Arquidiocese de Mariana, realizada em Carandaí, no dia 1o de maio. Uma imagem significativa do evento, e que tem no pano de fundo "apóstolos" da Teologia da Libertação, perfilados no presbitério da Paróquia de Sant'Ana, na cidade do interior de Minas Gerais.   

V. 

Na "Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras" da Arquidiocese de Mariana, houve panfletagem de organizações sindicais ligadas ao PT e ao Foro de São Paulo e coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência. Mas, veja na imagem como participantes do evento tentaram "convencer" os católicos de boa-fé a se posicionarem contra a reforma: "Você perde: Farmácia Popular (!) - Direito de Estudar (!) - SUS / Aposentadoria (!)". 

O jogo sujo e a baixeza inominável. O vale tudo da militância comunista para boicotar, não o governo ou o Presidente, mas o país inteiro, já que, se a Reforma da Previdência não for aprovada, o Brasil estará simplesmente quebrado.    

VI. 

Da "Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras" da Arquidiocese de Mariana, ato político que aconteceu em Carandaí (MG), no dia 1o de maio. Grupos, organizações sindicais e entidades estudantis, facções - todos a serviço do PT e do Foro de São Paulo. CUT e MST [13]. UNE [14]. MAB [15]. Movimentos feministas e de defesa do aborto, i.e., do assassinato em massa de crianças inocentes (MMC) [16]. CEB's e o ninho de "catequese" da nefasta Teologia da Libertação [17]. Levante Popular da Juventude, que recentemente esteve na Venezuela para defender o tiranete Nicolás Maduro e seu regime comunista, que integra o Foro de São Paulo [18]. Levante, com um escudo que tem como pano de fundo o arco-íris da ideologia de gênero LGBT-gayzista. E a luta racial da Pastoral Afro-brasileira da CNBB - Conferência dos Bispos [19]. Resumindo: todos escandalosamente contrários aos princípios e orientações da Santa Igreja Católica.


REFERÊNCIAS.



[3]. Cf. "Arquidiocese de Mariana vira comitê eleitoral comunista" [https://b-braga.blogspot.com/2018/10/arquidiocese-de-mariana-vira-comite.html]. - Leia também: [http://bit.ly/2CXqI8x]; [http://bit.ly/2UMOkWF]; [http://bit.ly/2Dq8j2I].

[4]. Cf. referência [2].

[5]. idem. Leia também: "A Campanha da Fraternidade 2019 e as 'políticas públicas' da militância cnbbista" [https://b-braga.blogspot.com/2019/04/a-campanha-da-fraternidade-2019-e-as.html].

[6]. Cf. "'Missa afro'? Uma polêmica e a Liturgia da Santa Igreja Católica" [https://b-braga.blogspot.com/2018/08/missa-afro-uma-polemica-e-liturgia-da.html].

[7]. "Arquidiocese de Mariana vira comitê eleitoral comunista" [https://b-braga.blogspot.com/2018/10/arquidiocese-de-mariana-vira-comite.html].

[8]. Cf. "João: a campanha eleitoral vigarista do 'padre do PT'" [https://b-braga.blogspot.com/2018/10/joao-campanha-eleitoral-vigarista-do.html].


[10]. Cf. "João: a campanha eleitoral vigarista do 'padre do PT'" [https://b-braga.blogspot.com/2018/10/joao-campanha-eleitoral-vigarista-do.html].

[11]. Cf. "'Missa afro'? Uma polêmica e a Liturgia da Santa Igreja Católica" [https://b-braga.blogspot.com/2018/08/missa-afro-uma-polemica-e-liturgia-da.html].


[13]. Cf. "O MST e o Foro de São Paulo" [https://b-braga.blogspot.com/2014/12/o-mst-e-o-foro-de-sao-paulo.html]; "O Foro de São Paulo, o MST e a revolução "comuno-bolivariana" no Brasil. Fraudes, suicídios, recrutamento de jovens e crianças, e eleições presidenciais" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-foro-de-sao-paulo-o-mst-e-revolucao.html]; "O MST e as FARC"  [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-mst-e-as-farc.html]; "O MST, as FARC e o recrutamento de brasileiros: pelo depoimento de Luiz Inácio 'O Barba' da Silva" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/12/o-mst-as-farc-e-o-recrutamento-de.html]; "MST - acordo bolivariano, doutrinação e guerrilha" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/mst-acordo-bolivariano-doutrinacao-e.html]; "Não sabe de nada, inocente?" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/nao-sabe-de-nada-inocente.html]; "A Escola do MST, o acordo bolivariano e o treinamento dos sem-terra" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/11/a-escola-do-mst-o-acordo-bolivariano-e.html].

[14]. Cf. "Patrono dos estudantes brasileiros" [https://b-braga.blogspot.com/2012/12/patrono-dos-estudantes-brasileiros.html].

[15]. Cf. "Foro de São Paulo: o conciliábulo comunista em Cuba",  nota IX [https://b-braga.blogspot.com/2018/08/foro-de-sao-paulo-o-conciliabulo.html].


[17]. Cf. "CEB’s: mais uma Intereclesial comunista" [https://b-braga.blogspot.com/2018/02/cebs-mais-uma-intereclesial-comunista.html].

[18]. Cf. [http://bit.ly/2Xq2ISj].

[19]. Cf. "'Consciência negra' e profanação" [https://b-braga.blogspot.com/2018/12/consciencia-negra-e-profanacao.html].

No comments: