Pages

Sunday, October 27, 2013

Militância SOCIALISTA-COMUNISTA ataca Cel. Licio Maciel.

Notas – Parte II.
Bruno Braga.



I.




BIZOCA.

Mas vejam que coisa… No dia 22 de Outubro, Heloisa Greco estava à frente da militância SOCIALISTA-COMUNISTA que tentou impedir a palestra do Cel. Licio Maciel no Círculo Militar de Belo Horizonte. Ela é conhecida como... BIZOCA (Cf. foto).

Heloisa – a BIZOCA – é filha da falecida Helena Greco, que foi uma das fundadoras do PT – sim, do PT – em Minas Gerais e vereadora pelo partido em Belo Horizonte por dois mandatos. Em memória da mãe, que segundo a filha se vangloriava de ser uma “militante socialista de extrema esquerda”, BIZOCA conduz o Instituto Helena Greco, uma instituição que agrega ANARQUIA e SOCIALISMO-COMUNISMO (cf. foto). BIZOCA protestou na porta do Círculo Militar contra a morte de guerrilheiros que no Araguaia tombaram em combate e com armas nas mãos. No entanto, ela faz apologia de regimes genocidas que mataram MILHÕES de compatriotas - civis desarmados - em tempo de paz.


Nota publicada no Facebook em 26 de Outubro de 2013.


II.



“A Nova Democracia”.

O jornal “A Nova Democracia” fez a cobertura da ação de militantes SOCIALISTAS-COMUNISTAS que tentaram impedir a palestra do Cel. Licio Maciel no Círculo Militar de Belo Horizonte. Evento que aconteceu no dia 22 de Outubro. “A Nova Democracia” é uma publicação “revolucionária”, que faz apologia do comunismo chinês e soviético, os regimes mais opressores e genocidas da história da humanidade.
O comportamento de um dos fundadores do jornal é uma amostra encarnada da orientação – e do propósito – da publicação. Na foto abaixo, José Maria Galhasi posa ao lado de um “mascarado” em um protesto no Rio de Janeiro. Galhasi tem 87 anos. O Cel. Licio Maciel, 85. Galhasi veste uma camisa com a marca do regime soviético, responsável pela morte de milhões de civis inocentes e desarmados. O jornal “A Nova Democracia” – a publicação de Galhasi – indigna-se contra o Cel. Licio, que participou da guerrilha no Araguaia e combateu revolucionários armados, treinados e patrocinados por países SOCIALISTAS-COMUNISTAS, e que pretendiam reproduzir no Brasil a “ditadura do proletariado”.


Nota publicada no Facebook em 26 de Outubro de 2013.


III.




Jornal da Alterosa (MG). Em vez de jornalismo, publicidade SOCIALISTA-COMUNISTA contra o Cel. Licio Maciel.

No dia 22 de Outubro, no Círculo Militar de Belo Horizonte, o Cel. Licio Maciel proferiu uma palestra sobre a guerrilha do Araguaia. O Jornal da Alterosa (MG) registrou a tentativa dos militantes SOCIALISTAS-COMUNISTAS de impedir a realização do evento. (Cf. [http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/jornalismo/ja---1ed/2013/10/23/noticia-ja-1edicao,98284/manifestantes-protestam-contra-tenente-do-exercito.shtml]).

No entanto, o jornal - em vez de cumprir com o seu ofício, jornalismo - promoveu a militância dos agitadores. Reproduziu o discurso SOCIALISTA-COMUNISTA sem sequer ouvir a posição dos militares. E mais. Refere-se à guerrilha no Araguaia como “movimento de RESISTÊNCIA”, ocultando o que realmente foi: uma tentativa alucinada de erguer o SOCIALISMO-COMUNISMO no Brasil.

Além disso, a reportagem afirma que José Genoino foi um dos “sobreviventes” do conflito, dando a impressão de que o “guerrilheiro de festim” foi um bravo e destemido combatente. Que nada. Genoino foi surpreendido no meio da mata, e para tentar se safar, fingiu ser um morador da região. Pior. Capturado, ele entregou os seus companheiros sem tomar um tapa na orelha [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/10/como-assim-genoino.html].

A reportagem do Jornal da Alterosa parece mesmo uma peça produzida pelos manifestantes. Tanto que a “Liga Operária” deixou de lado o discurso contra a “mídia golpista”, “submetida aos grandes interesses do capital”, para reproduzi-la em seu canal (Cf. fonte do vídeo indicado).


Nota publicada no Facebook em 26 de Outubro de 2013.


ARTIGOS RECOMENDADOS.

BRAGA, Bruno. “Militância SOCIALISTA-COMUNISTA ataca Cel. Licio” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/10/militancia-socialista-comunista-ataca.html].
______. “A Nova Democracia” [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/05/nova-democracia.html]. Neste artigo eu aponto não apenas a orientação SOCIALISTA-COMUNISTA da publicação; denuncio também um grave “erro” jornalístico na cobertura da reintegração de posse do Pinheirinho, em São Paulo.


No comments: